O Bahia chega na última rodada do Brasileirão tendo uma missão bem complicada, a equipe está na zona do rebaixamento, tendo 41 pontos, e não depende apenas das suas forças para escapar do descendo para a segunda divisão, já que seus rivais diretos, Vasco e Santos, possuem 42 e 43 pontos respectivamente.
Com isso, o clube tem como única saída para essa situação pontuar, seja vencendo ou empatando. Além disso, mesmo em caso de triunfo contra o Atlético, a equipe ainda não está garantida na primeira divisão, já que depende que Vasco ou Santos tropecem na rodada para poder se salvar do descenso.
Assim, para o Bahia se salvar, existem os seguintes cenários:
- Em caso de triunfo, Vasco ou Santos não podem vencer
- Em caso de empate, o Vasco não pode pontuar
- Se o Bahia não pontuar, já estará rebaixado independente de Vasco ou Santos perderem os seus jogos
Dessa maneira, mesmo que os seus adversários diretos percam os seus jogos, o Tricolor ainda tem o time de melhor aproveitamento no segundo turno. Além disso, segundo o jornalista Lucas Tanaka, o Atlético prometeu um incentivo financeiro maior aos atletas caso a equipe termine na segunda colocação do Brasileirão.
Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Por fim, o Bahia conta com o apoio do seu torcedor nessa, que será a última batalha pela permanência na Série A, com o time precisando de um bom resultado para conseguir escapar da queda para Série B, apenas um ano após retornar a elite do futebol brasileiro.