Fortaleza

Fortaleza se encontra “tranquilo” diante do pressionado Santos

Com as duas vitórias recentes, o Fortaleza vai tranquilo visitar o Santos na Vila. (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Com a vaga na Copa Sul-Americana garantida, o Fortaleza encara o pressionado Santos na Vila Belmiro na última rodada do Brasileirão 2023.

Foto: Mateus Lotif/FEC

Chegamos a última rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, garantido na próxima edição de Copa Sul-Americana encara o Santos, que luta contra o rebaixamento, na Vila Belmiro às 21:30 dessa quarta-feira.

                 

O Tricolor do Pici venceu as duas últimas partidas e sacramentou dois fatos positivos: mais uma participação na Copa Sul-Americana e a 6ª temporada consecutiva na elite do futebol brasileiro (feito inédito para os clubes nordestinos). Pese isso após dez jogos sem vencer, o Fortaleza atuará na Baixada Santista de forma mais tranquila e já de olho na próxima temporada que se iniciará em janeiro com o campeonato estadual local.

Todavia mesmo com o momento mais tranquilo, há hipótese da saída do treinador Juan Pablo Vojvoda e também do meio campista Caio Alexandre (ambos muito valorizados no mercado do futebol), além das saída já anunciada de Fernando Miguel (que está em negociações para acertar com o rival citadino do Fortaleza, o Ceará). Tais fatos preocupam o torcedor já pensando na temporada que ainda está por vir.

No que diz respeito a partida diante do Santos, o Fortaleza pode ser o fiel da balança já que Bahia (que encara o Atlético Mineiro às 21:30 na Arena Fonte Nova) e Vasco (enfrenta o Bragantino em São Januário no mesmo horário) e em caso de vitória, pode vir a atrapalhar os planos dos santistas de permanecerem na elite do Brasileirão 2023.

Pese o desespero do Santos em precisar pontuar para não depender de outros resultados e afundado em uma crise que parece não acabar, o Leão por sua vez estará tranquilo em sua despedida do longo ano de 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo