Palmeiras

Perto do título, Palmeiras volta ao Mineirão para enfrentar o Cruzeiro depois de selar destino do clube em 2019

Perto do título, Palmeiras volta ao Mineirão para enfrentar o Cruzeiro depois de selar destino do clube em 2019. (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Perto de confirmar o título Brasileiro, o Palmeiras retorna ao Mineirão na última rodada para enfrentar o Cruzeiro, após ter rebaixado a equipe em 2019.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Perto de confirmar o título Brasileiro, o Palmeiras retorna ao Mineirão na última rodada do Brasileirão para enfrentar o Cruzeiro, após ter definido o rebaixamento celeste em 2019 no mesmo palco do jogo desta quarta-feira (6).

                 

Na ocasião, em 2019, o Cruzeiro precisava vencer e torcer por uma combinação de resultados para se livrar da queda à Série B, o que não aconteceu. A equipe perdeu para o Palmeiras jogando em casa, e foi rebaixada pela primeira vez em sua história, escancarando os frutos de uma má administração, que por consequência, levaram o time a ficar três anos na segunda divisão nacional, retornando à elite apenas para a temporada 2023.

Quatro anos depois, a situação poderia ser parecida nesse novo confronto. O Cruzeiro lutou contra o rebaixamento até a rodada 37, quando conseguiu escapar. O Palmeiras, novamente nas cabeças do campeonato, deve sacramentar seu 12º título da competição. Em 2019 o Verdão ficou na terceira posição.

Enquanto o Cruzeiro amargava a pior fase de sua história, o Palmeiras vivia o oposto: conquistou três Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, um Brasileirão, uma Recopa e uma Copa do Brasil, além de um título da Supercopa do Brasil

Para saber tudo sobre o Futebol Brasileiro, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com a confirmação da permanência na Série A na última rodada, após empate contra o Botafogo, por 0 a 0, o Cruzeiro chega para a partida em busca de finalizar uma temporada difícil com vaga para uma competição internacional. A Raposa, que ocupa a 14ª colocação, precisa de no mínimo um ponto, ou que o Santos tropece diante do Fortaleza, para selar sua classificação para o torneio continental.

Além da necessidade de tirar pontos do líder do campeonato, o time celeste também precisa superar o péssimo desempenho em casa no ano. Até aqui foram apenas cinco vitórias como mandante em 2023 e apenas uma no Mineirão, palco da partida, considerando todas as competições.

Para o confronto, o técnico Paulo Autuori deve promover mudanças no time. William, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo deve voltar a titularidade na lateral direita. Já o zagueiro Neris, que perdeu o pai na noite dessa terça feira (5), fica de fora da partida. O treinador também não contará com Filipe Machado e Matheus Vital, ambos no departamento médico.

No Palmeiras, Abel Ferreira deve ter um time considerado ideal, já que possui apenas três baixas: Dudu, Rony e Gabriel Menino, todos em fase de recuperação de suas lesões.

Assim como todos os jogos da última rodada, a bola rola às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, para encerrar o Campeonato Brasileiro de 2023 e finalizar a temporada dos times da elite nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo