Vasco

Vasco enfrenta Bragantino na última rodada do Brasileirão

Vasco luta contra o quinto rebaixamento (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama enfrenta o Bragantino em São Januário nesta quarta-feira (6) pela última rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília).

FOTO: LEANDRO AMORIM/VASCO

O Vasco da Gama enfrenta o Bragantino em São Januário nesta quarta-feira (6) pela última rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:30 (horário de Brasília). O clube carioca está neste momento na 16ª posição após a derrota para o Grêmio por 1 a 0 no domingo, e tem 42 pontos. Faltando apenas uma rodada, o Vasco se encontra um ponto acima do primeiro do Z-4, o Bahia, que enfrenta o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, e um ponto a menos que o Santos, o 15º colocado, que disputará a 38ª rodada contra o Fortaleza.

+ Vasco x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e palpites

+ Vasco deve pagar multa para ter Praxedes em jogo decisivo do Brasileirão

Sendo assim, esta é a situação que o Gigante da Colina se encontra em relação aos possíveis resultados: caso o Vasco ganhe do Bragantino, não necessitará de resultados externos para se garantir na Série A. Caso empate contra o clube paulista, irá precisar de um empate do Bahia, ou então uma derrota do Santos, que perderia posição para o Vasco no saldo de gols. Entretanto, caso haja uma derrota do clube Cruz-maltino, apenas a derrota do Bahia salvaria o Vasco da Gama de cair para a Série B

Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A equipe do técnico Ramón Diaz tem um retrospecto favorável contra o Bragantino. Entre os 18 jogos já disputados entre os dois, foram 10 empates, seis triunfos do Vasco e apenas 2 vitórias do Massa Bruta. Foram 24 gols feitos pelo clube carioca, e 19 gols sofridos no histórico. Nas últimas três partidas, foram dois empates e uma vitória do Bragantino. A última partida foi um empate por 1 a 1, com o gol vascaíno sendo feito pelo atacante Pablo Vegetti.

O Vasco não apresenta desfalques para a última partida, sendo então esta a provável escalação para o confronto: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo (Medel) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Marlon Gomes e Payet (Praxedes); Gabriel Pec e Vegetti.

Todos os jogos da última rodada do campeonato acontecerão no mesmo horário, às 21:30, fechando então a temporada 2023 do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo