Campeonato Brasileiro

Bahia cede empate ao Vasco no segundo tempo e permanece à beira da zona de rebaixamento

Fotos do primeiro tempo pela câmera de Felipe Oliveira.

O Bahia teve bom desempenho na primeira etapa, mas insuficiente para sair com triunfo diante da torcida

Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia enfrentou o Vasco pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou por 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA. Depois de terminar o primeiro tempo em vantagem, o desempenho no segundo tempo foi abaixo do esperado.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Primeiro tempo

Ficou claro desde o início que seria um jogo de propostas distintas. O Vasco marcando no próprio campo e procurando pressionar bastante a bola para conseguir explorar os contra-ataques. O Bahia com muita posse de bola procurando espaços no sistema defensivo adversário para criar chances de gol. O Tricolor começou com pouca posse e errando muitos passes. No decorrer da primeira etapa, conseguiu colocar a bola no chão e ter mais controle do jogo. Logo ficou claro que as beiradas do campo eram o melhor caminho e os laterais tiveram papel importante.

O Vasco aproveitou o início confuso do Bahia para ser mais incisivo no ataque. Quando o Tricolor se encontrou em campo e ganhou volume de jogo, o time carioca procuraram cadenciar o ritmo, mas não conseguiram escapadas ofensivas para incomodar. O sistema defensivo do Tricolor de Aço controlou bem o Paulinho que era o responsável por comandar o time no ataque, fez um bom primeiro tempo, mas não encontrou companhia. No fim da primeira etapa, o Bahia encontrou espaços quando Rezende foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para a área. Everaldo não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Ademir, livre, fazer 1 a 0 para o Bahia, levando ao delírio os mais de 46 mil tricolores na Fonte Nova.

Fotos do primeiro tempo pela câmera de Felipe Oliveira.
Felipe Oliveira/EC Bahia

Segundo tempo

Sem mudanças no intervalo, o jogo retornou com o Vasco voltou mais ligado depois do intervalo, Ramón Díaz voltou com três substituições do intervalo. Além de promover a estreia de Payet, o treinador colocou Sebastián Ferreira e Marlon Gomes no jogo. O Vasco melhorou com mais posse de bola, mais aproximações e capricho nos passes, o time conseguiu ser mais propositivo no começo do segundo tempo e buscou o empate. Após Gilberto cometer pênalti em Marlon Gomes, Vegetti cobrou bem e marcou seu terceiro gol pelo clube

Nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos, o Vasco chegou a ter um jogador a menos, com a expulsão do volante Jair, que deu uma cotovelada no meia tricolor Luciano Juba. A vantagem numérica em campo, não foi suficiente para o Bahia reagir e conseguir se colocar novamente à frente do placar.

O resultado desagradou os 46.705 torcedores que compareceram à Fonte Nova e vaiaram a equipe ao término da partida. O treinador português Renato Paiva, do Bahia, foi alvo de protestos da torcida.

Com 22 pontos, o Bahia tem um ponto de vantagem sobre o Santos, com 21, que abre a zona de rebaixamento. O Tricolor de Aço segue em meio a sequência de confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. Na quinta-feira da semana que vem, 14 de setembro, o Esquadrão visita o Coxa no Couto Pereira, em Curitiba, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo