Campeonato Brasileiro

Clássicos e goleadas ao redor do mundo; confira o resumão deste domingo (3)

Mbappé em Lyon x PSG - (Foto: JEFF PACHOUD/AFP via Getty Images)

Muitos jogos movimentaram o futebol neste domingo (3), seja no Brasil ou na Europa. Destaque para os clássicos, como o empate entre Corinthians e Palmeiras

Foto: JEFF PACHOUD/AFP via Getty Images

Muitos jogos movimentaram o futebol neste domingo (3), seja no Brasil ou na Europa. Destaque para os clássicos, como a vitória do Arsenal sobre o Manchester United, o empate entre Corinthians e Palmeiras e a goleada do PSG sobre o Lyon.

PREMIER LEAGUE

Crystal Palace 3 x 2 Wolves: A principal liga do mundo começou com um duelo movimentado, a vitória do Crystal Palace sobre o Wolves. Destaque para o atacante Édouard, que marcou dois gols na partida. O Palace saiu na frente, sofreu empate, só que ampliou para 3 a 1 e na sequência o Wolves diminuiu com o brasileiro Matheus Cunha, mas não suficiente para pontuar fora de casa.

Liverpool 3 x 0 Aston Villa: Os Reds seguem na briga pela liderança com destaque para Szoboszlai, que marcou logo aos 3′ de jogo. O time da casa seguiu pressionando e Mohamed Salah fechou a vitória, marcando o terceiro gol do Liverpool.

Arsenal 3 x 1 Manchester United: O clássico de duas das principais equipes da Inglaterra teve muita emoção. O United saiu na frente com Marcus Rashford, mas o Arsenal se recuperou e virou o duelo. Odegaard empatou ainda na primeira etapa.O jogo teve pênalti e gol anulado, tinha toda cara de empate, mas Rice e Gabriel Jesus marcaram nos acréscimos e garantiram três pontos para o time da casa.

BRASILEIRÃO

Corinthians 0 x 0 Palmeiras: Os visitantes foram melhores ao longo da partida. O Alviverde teve boas chances com Gustavo Gomez e Arthur na etapa final. No segundo tempo, o Timão levou perigo com Yuri Alberto, mas Weverton interviu. Entretanto, a chance mais clara foi de Breno Lopes, depois de receber o passe dentro da área, mas o goleiro Cássio fez uma grande defesa.

Grêmio 2 x 0 Cuiabá: Os times fizeram um duelo equilibrado, mas com favoritismo para o time da casa, que marcou com Suárez, ainda na etapa inicial. Com a vantagem, o Tricolor controlou as ações e matou o jogo na etapa final.

Fluminense 1 x 0 Fortaleza: As equipes fizeram um jogo truncado, muito peoo gramado ruim, com gol nos acréscimos, marcado por Diogo Barbosa, aos 47′. O Fortaleza teve bons momentos, mas parou no goleiro Fábio. Ao todo, os times tiveram mais de 30 finalizações, com o Fortaleza criando mais, só que no gol foram cinco chutes para cada lado.

América 2 x 0 Santos: O Coelho conseguiu importantes pontos na briga contra o rebaixamento. Com gols de Rodrigo Varanda e Juninho, o time mineiro deixou a lanterna e diminuiu a distância para deixar o Z-4. Por outro lado, o Santos permaneceu dentro da zona do rebaixamento.

Bahia 1 x 1 Vasco: Outro duelo direto na briga contra o Z-4, mas desta vez com um empate. O Vasco poderia contar a distância para deixar a zona, mas saiu atrás, com gol de Ademir. Vegetti empatou para o time carioca, mas o duelo ficou sem um vencedor.

Cruzeiro 0 x 0 Red Bull Bragantino: As equipes ficaram no empate e se frustraram com a rodada. O time da casa poderia se aproximar do pelotão que briga pela vaga na Libertadores, mas segue na parte baixa da tabela. Por outro lado, o Braga que teve um pênalti anulado, garantiu um ponto e não conseguiu abrir uma vantagem na briga pelo G-6.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

LA LIGA

Espanyol 3 x 2 Amorebieta: O duelo teve muita emoção, os visitantes começaram o duelo de maneira surpreendente, mundo para o intervalo com uma vantagem de 2 a 0. Só que o Espanyol se reabilitou e com dois gols do zagueiro Fernando Calero virou o jogo.

Mallorca 0 x 0 Athletic Bilbao: O duelo ficou devendo em emoção para o torcedor. As equipes fizeram uma partida de muita entrega física, mas sem bola na rede. O Bilbao foi melhor, mas parou no goleiro Rajkovic, que fez duas boas defesas, mantendo empate.

Osasuna 1 x 2 Barcelona: O Barça conseguiu mais três importantes pontos na competição. Com gols de Kondé e Lewandowski, o time catalão venceu. Chimy Avila marcou o do Osasuna, mas nem deu tempo, pois Lewa marcou minutos depois de sofrer o empate.

BUNDESLIGA

Frankfurt 1 x 1 Colônia: As equipes fizeram um bom duelo, mas ambos saíram com um gosto amargo O Colônia fez um bom jogo defensivo, marcou na etapa inicial, mas sofreu o empate no fim do jogo. Por outro lado, o Frankfurt jogou em casa, dominou a posse de bola, mas conseguiu marcar apenas aos 42′ do segundo tempo.

União Berlin 0 x 3 RB Leipzig: Jogando fora de casa, o Leipzig dominou o jogo e venceu com propriedade. Xavi Simons marcou já na etapa final e depois Sesko balançou as redes duas vezes para garantir o resultado.

SÉRIE A

Inter de Milão 4 x 0 Fiorentina: A Inter passou por cima e segue 100% na competição. O time ainda não sofreu gols e balançou a rede oito vezes. Ao todo o time teve 21 finalizações e marcou com Thuram na etapa inicial, depois Lautaro foi para rede duas vezes e o Çalhanoglu fez o outro do time de Simone Inzaghi.

Empoli 0 x 2 Juventus: Mesmo fora de casa, a Juve venceu o Empoli e foi para sete pontos. O time saiu na frente com o brasileiro Danilo, depois Vlahovic desperdiçou um pênalti, mas Chiesa garantiu a vitória na reta final do jogo.

LIGUE 1

Lyon 1 x 4 PSG: Com dois gols de Mbappé, o time da capital não tomou conhecimento do Lyon. O PSG fez 4 a 0 antes do intervalo, fato que fez a torcida do time da casa protestar e muito. O Lyon é o lanterna da competição, com apenas um ponto marcado. O gol de honra do Lyon foi marcado por Tolisso, de pênalti, aos 29′ do segundo tempo.

Lille 1 x 0 Montpellier: Os donos da casa conseguiram uma importante vitória, com gol de Yusuf Yazici, logo aos 2′ de jogo, o time foi para a quinta posição, com sete pontos. Destaque também para o goleiro Lucas Chevalier, que fez cinco defesas, com pelo menos duas grandes intervenções.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo