Bahia comunica retorno gradativo aos treinamentos

Crédito: Divulgação/Bahia

O Bahia informou que planeja um retorno gradativo aos trabalhos. Em comunicado divulgado pelo clube na manhã deste sábado, a partir da próxima segunda-feira, os atletas vão iniciar um programa de controle de atividades à distância, em casa, sob orientação de especialistas. No segundo momento, ainda sem data definida, começarão os treinamentos presenciais no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo.

 O clube também afirma que tomou a decisão pelo retorno com base em consulta a autoridades sanitárias. Além disso, tanto o elenco quanto a comissão técnica serão submetidos a testes para Covid-19.

O Tricolor informou que a decisão foi tomada após a CBF autorizar, na última terça-feira, o retorno do futebol brasileiro aos treinos, aproveitando o fim das férias coletivas dos atletas, a critério de cada equipe.

Apesar do retorno aos treinamentos, o Campeonato Baiano não voltará. O governo da Bahia prorrogou a medida que proíbe a realização de jogos de futebol no estado. A partir de agora, qualquer evento que reúna mais de 50 pessoas, incluindo as partidas, estão suspensas até o dia 18 de maio.

NOTA NA ÍNTEGRA:

A nossa decisão, com base em consulta a autoridades sanitárias e aos médicos do Bahia, é por um planejamento dividido em três fases. Na primeira, a partir de segunda (4), os jogadores iniciarão um programa de controle de atividades à distância, em casa, sob orientação de especialistas.

Neste período, tanto o elenco quanto a comissão técnica serão submetidos a testes para COVID-19.

No segundo momento, ainda sem data definida, começarão os treinamentos presenciais no CT Evaristo de Macedo, mais voltados para a parte física e respeitando o distanciamento entre os profissionais.

No terceiro, somente depois de autorização dos órgãos competentes e do nosso departamento médico, o clube passará a promover trabalhos reunindo o grupo completo na Cidade Tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo