Kayky, ex jogador do Fluminense, pode se tornar novo jogador do Bahia no ano de 2023. Atualmente o jovem de 19 anos tem contrato com o Manchester City, mas está emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal. O empréstimo seria até junho de 2023, porém com a aquisição do Grupo City, a ideia da empresa é reforçar o Bahia com jogadores que já fazem parte do mesmo grupo, como é o caso do City e do Paços de Ferreira. Informação dada pelo site português, “A Bola”.
Ainda não se sabe ao certo se a intenção do Bahia é fazer uma proposta de compra em definitivo ou tentar apenas um empréstimo.
Kayky não conseguiu ser bem aproveitado em ambas equipes europeias. Na Inglaterra o atacante jogou a maioria das suas partidas na equipe sub-20 e apenas duas partidas na equipe principal. Em agosto deste ano, o atleta foi emprestado ao Paços de Ferreira com a intenção de ganhar mais minutos em campo. Em 10 partidas em Portugal, Kayky jogou 8 e foi titular em apenas 3, sem somar nenhum gol e assistência.
O clube baiano vem passando por grande reformulação desde a transformação em SAF. Anunciou recentemente o treinador português Renato Paiva, além de Carlos Santoro como diretor de futebol e Marcelo Teixeira como diretor executivo de futebol de base.
No elenco também há mudanças, como a não renovação de alguns atletas. Casos como Rodallega, Matheus Davó, Raí Nascimento, Emerson Santos, Zé Vitor, Patrick de Lucca, Copete, entre outros que ainda estão em negociação.