Bahia

Atuações ENM: Com dois jogadores expulsos, Bahia é derrotado em casa e dá adeus à Sul-Americana; veja notas

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta quarta-feira (26), Bahia e City Torque se enfrentaram no estádio Pituaçu em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor precisava do triunfo e não dependia somente de suas forças para ainda sonhar com a classificação, mas viu a equipe uruguaia virar o jogo e se despediu da competição com derrota amarga dentro de casa.

O Bahia começou bem e abriu o placar logo aos dois minutos, mas Matheus Bahia foi expulso logo após o gol de empate e City Torque conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Nino Paraíba em bela jogada individual igualou o marcador, mas foi substituído após o gol com lesão na virilha.

O City Torque que já era melhor na primeira etapa até a expulsão de Matheus Bahia, ainda contou com a expulsão de Conti aos oito minutos da segunda etapa e encaminhou a vitória por 4 a 2, findando qualquer possibilidade de reação do Tricolor com dois jogadores a menos.

Com a vitória do Independiente em cima do Guabirá ainda que o Bahia tivesse derrotado o City Torque, o Bahia não conseguiria se classificar para a fase de oitavas de final. Com os resultados, o grupo B terminou com Independiente em primeiro(14), City Torque em segundo lugar(11), Bahia em terceiro(8) e o Guabirá na lanterna do grupo sem somar pontos na competição.

Agora eliminado da Copa Sul-Americana, o foco do Tricolor passa a ser o Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do Bahia é neste sábado (29) no estádio Pituaçu, contra a equipe do Santos.

DEIXARAM A DESEJAR

Matheus Bahia O lateral já não vinha fazendo uma grande partida, o primeiro gol do City Torque surgiu pelo lado esquerdo da defesa do Bahia e foi por ali que os uruguaios criaram as principais jogadas. Além disso, o jogador recebeu o segundo cartão amarelo aos 29min da primeira etapa numa entrada infantil e deixou o Tricolor com um a menos durante todo segundo tempo.

Gérman Conti – O Bahia havia conseguido uma reação logo no reinicio da partida, mas após ser expulso por agredir o adversário na frente do árbitro, o xerife Tricolor enfraqueceu ainda mais o time. Com a ausência do zagueiro, os uruguaios pressionaram e conseguiram construir o placar que garantiu a vitória.

NOTAS

Matheus Claus  4,5

Nino Paraíba 6,5

Conti 2,0

Luiz Otávio 2,5

Matheus Bahia1,0

Patrick de Lucca – 6,0

Daniel 5,5

Thaciano – 5,0

Rodriguinho – 5,0

Rossi – 4,0

Thonny Anderson – 5,5

SUBSTITUIÇÕES

Juninho Capixaba 5,0

Óscar Ruiz 4,0

Maycon Douglas 5,5

Lucas Fonseca – 5,0

Renan Guedes – 5,0

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo