O Bahia vai decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2023 diante do Volta Redonda. O segundo confronto entre as equipes será realizado às 19h desta quinta-feira (27), na Arena Fonte Nova, em Salvador/BA, pela terceira fase da competição nacional. Nos primeiros 90 minutos, disputados no interior fluminense, triunfo do Esquadrão por 2 a 1.
O técnico Renato Paiva relacionou 23 jogadores para a partida diante do Voltaço. São certos os desfalques dos zagueiros Marcos Victor e Raul Gustavo, lesionados sem prazo de retorno definido. Também não podem jogar a competição o meia Thaciano e o atacante Vinícius Mingotti, que será apresentado ainda no fim desta tarde, por terem participado de fases anteriores com outros clubes.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Em relação à derrota contra o Botafogo no começo da semana pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Kanu está de volta. Além disso, o também zagueiro Vítor Hugo se recuperou de uma virose e, enfim, poderá fazer sua estreia. Além disso, completamente recuperado de gripe, Gabriel Teixeira pode voltar a ser escalado de primeira. Como já tem a vantagem pelo resultado no jogo de ida, Paiva pode promover a entrada de alguns jogadores de primeira para evitar maior desgaste físico de alguns atletas principais. Com isso, Vítor Jacaré e Cauly podem ser preservados.
Dessa forma, o Bahia deve entrar em campo com Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Vítor Hugo; Vítor Jacaré ou Cicinho, Yago Felipe, Nicolás Acevedo, Cauly ou Daniel e Jhoanner Chávez; Gabriel Teixeira e Everaldo. O Tricolor avança com qualquer empate. Ao Volta Redonda, resta vencer: por um gol, disputa nos pênaltis; por dois ou mais, classificação aurinegra.
Relacionados do Bahia
Goleiros – Marcos Felipe e Mateus Claus;
Defensores – Cicinho, Jhoanner Chávez, Matheus Bahia, Ryan, David Duarte, Gabriel Xavier, Kanu e Vítor Hugo;
Meio-campistas – Cauly, Daniel, Diego Rosa, Lucas Mugni, Nicolás Acevedo, Rezende e Yago Felipe;
Atacantes – Ademir, Arthur Sales, Everaldo, Gabriel Teixeira, Kayky e Vítor Jacaré.
Técnico – Renato Paiva.