O Bahia não tomou conhecimento do Red Bull Bragantino neste domingo (20), na 20ª rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro. Em uma atuação de ótimo nível, o Esquadrão Tricolor goleou o Massa Bruta por 4×0, com gols de Rezende, Victor Hugo, Vinícius Mingotti e Cauly.
O resultado mantém o Bahia na 16ª posição, mas o Tricolor chega aos 21 pontos, empatado com o Santos, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. O Red Bull Bragantino para nos 32 pontos e é o sexto colocado, mas ainda pode perder uma posição se o Athletico vencer sua partida na rodada.
Jogo
A partida começou muito favorável aos mandantes. Com muita pressão na saída de bola do Red Bull Bragantino, o Bahia tinha campo curto na maior parte das jogadas, mas abriu o placar em bola parada. Aos oito minutos, Cauly cobrou escanteio do lado esquerdo, a defesa do Massa Bruta não conseguiu afastar e a bola sobrou pra Rezende bater de direita, no canto de Cleiton.
O Bragantino assustou em algumas oportunidades. Primeiro com Sorriso, em cobrança de falta aos 14 minutos, que obrigou grande defesa de Marcos Felipe. Aos 20, Thiago Borbas saiu cara a cara com o arqueiro Tricolor, que fez outra grande defesa. Em outra bola parada, o Bahia chegou ao segundo gol. Cauly cobrou escanteio pelo lado direito e Victor Hugo subiu livre pra testar pro fundo do gol aos 37.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
O time de Pedro Caixinha tentou partir pra cima na segunda etapa, mas o Bahia incomodou bastante nas transições. Em contra-ataque puxado por Ademir, o Bahia chegou ao terceiro gol. O ponta disparou pelo lado direito aos 14 minutos e cruzou pra Vinícius Mingotti, livre dentro da área, apenas deslocar Cleiton.
Mesmo com a vantagem, o Bahia seguiu assustando. Aos 23 minutos, Thaciano recebeu ótimo passe de Gilberto e bateu forte, mas na trave. Cleiton não tinha chances. A grande chance do Bragantino foi aos 28 minutos, com Matheus Gonçalves. O atacante apareceu livre dentro da área depois do cruzamento de Sorriso, mas chutou por cima do gol.
Pra não deixar dúvidas da goleada, Cauly, que já havia dado duas assistências, apareceu pra marcar o seu. Gilberto foi ao fundo do campo pela direita e cruzou rasteiro pro meia bater com qualidade no canto de Cleiton, aos 39 minutos e fechar o placar.
Próximos compromissos
O Bahia volta a campo contra o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, no próximo domingo (27), no Rio de Janeiro. O Red Bull Bragantino também joga no domingo, mas contra o Cuiabá, em Bragança Paulista.