POR LEONARDO OLIVEIRA E LILIAN MENDES
Nesta quarta-feira (7), Bahia e Juventude se enfrentam às 18h, em Pituaçu, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o reencontro entre as equipes após 12 anos. O último confronto aconteceu no dia 27 de outubro de 2009, no Alfredo Jaconi, pela série B. Naquela ocasião, o tricolor venceu por 1×0 com gol marcado por Jael e a equipe saiu da zona de rebaixamento.
No histórico entre as equipes, Bahia e Juventude se enfrentaram 14 vezes, com partidas válidas pela Série A, B e Copa do Brasil. Segue os números:
- 5 vitórias do Juventude, última em 2008
- 3 triunfos do Bahia, em 2003, 2008 e 2009
- 6 empates
- Nos últimos três confrontos: Dois triunfos do Bahia e um empate
- Como mandante, o tricolor jamais foi derrotado pelo Juventude
Após vencer a Chapecoense fora de casa na última rodada, o Bahia busca o segundo triunfo consecutivo, algo que ainda não aconteceu neste campeonato. O tricolor está na 6ª colocação com 14 pontos. O Esquadrão ainda não terá Germán Conti, lesionado, enquanto Rossi volta ao time após cumprir suspensão. Gilberto, destaque do time na temporada, com 18 gols, busca continuar a boa fase e se tornar o maior artilheiro do Nordeste na Série A. O atacante já é o maior artilheiro da história do Bahia no Brasileirão com 38 gols marcados.
Para saber tudo sobre o Bahia e Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Juventude busca se recuperar e conquistar a primeira vitória fora de casa. O técnico Marquinhos Santos terá a volta de Elton e Vitor Mendes. Em entrevista coletiva, o treinador ressaltou que a equipe precisa estar mais concentrada na partida, pois o time tem sofrido gols consecutivos por desatenção. Foi o que aconteceu contra o Palmeiras, Athletico e no último jogo contra o Ceará, no qual a equipe sofreu dois gols em menos de cinco minutos.
Um ingrediente a mais para o confronto será o embate entre os goleadores do Brasileirão. Gilberto com 7 gols é o artilheiro do campeonato, enquanto Matheus Peixoto é o vice artilheiro com 5 gols.
A arbitragem ficará por conta de Douglas Marques das Flores (SP), auxiliado por Marcelo Van Gasse e Miguel Ribeiro da Costa (SP). Péricles Bassols é o responsável pelo VAR.
FICHA TÉCNICA:
Data e Horário: 07/07/2021 – 18h(Brasília)
Estádio: Pituaçu – Salvador (BA)
Árbitro: Douglas Marques das Flores(SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse(SP) e Miguel Caetano da Costa(SP)
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo(BA)
Árbitro de vídeo: Péricles Bassols(SP)
Transmissão: Premiere e TNT Sports.
Acompanhe em tempo real no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
DESFALQUES: Germán Conti e Índio Ramirez, ambos por lesão.
TÉCNICO: Dado Cavalcanti.
Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley; Paulinho Bóia, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto.
DESFALQUES: Allysson(lesão muscular) e Guilherme Castilho(suspenso pelo terceiro cartão amarelo).
TÉCNICO: Marquinhos Santos.