Demais estaduais

Bahia: Em final inédita, o Atlético de Alagoinhas derrota o Bahia de Feira e conquista o Estadual pela primeira vez

Divulgação / Atlético de Alagoinhas

Na noite deste domingo (23) ocorreu a final do Campeonato Baiano, em Feira de Santana, interior da Bahia, onde o Atlético de Alagoinhas, pela primeira vez em sua história, conquistou o Estadual.

O jogo 

Após a emocionante primeira partida que ocorreu no último domingo (16), no Estádio do Carneirão, em Alagoinhas, interior baiano, os times empataram em 2 a 2, o que deixou o jogo em aberto na tarde deste domingo (23). 

Na Arena Cajueiro, o Bahia de Feira começou bem, pressionando e tentou usar o fator mando de campo ao seu favor, principalmente por conta do gramado sintético. Logo aos 18 minutos, o Carcará marcou um gol contra, após falha defensiva. 

Atrás no placar, o Atlético de Alagoinhas, que pouco produzia, não demorou a reagir e empatou a partida. Depois do gol do Carcará, o jogo ficou bem disputado e voltou a ganhar emoção só nos minutos finais do primeiro tempo, quando o zagueiro do Bahia de Feira, Wesley tocou com a mão dentro da área, e o time alagoinhense virou o jogo em cobrança de pênalti.

Na volta do intervalo, o Atlético de Alagoinhas segurou a vantagem e incomodou bastante o Tremendão. Só que tudo mudou com a expulsão do volante Gilmar aos 17 minutos. O time feirense apertou, mas quem marcou foi o Carcará. Aos 24, Dionísio recebeu um belo cruzamento e marcou com o gol livre. A pressão seguiu durante o restante do jogo e, aos 45, o meia-atacante do Bahia de Feira, Marcone Pelé, diminuiu de cabeça. Mas o resultado se manteve favorável ao Atlético, que venceu por 3 a 2 e após o apito final se consagrou Campeão Baiano 2021.

PREMIAÇÃO

Campeão do Baianão, o Atlético de Alagoinhas vai receber R $135 mil, e o Bahia de Feira, vice-campeão, ficará com R $100 mil. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) também garante premiação para o 3º colocado, Juazeirense, e 4º, Bahia, que receberão R $66 mil e R $33 mil, respectivamente. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo