Bahia

Bahia empata com América-MG e amarga lanterna do Brasileirão sub-20

Foto: Instagram / EC Bahia / Mauricia da Matta

O Bahia empatou com o América-MG pelo placar de 1 a 1 na tarde deste domingo (3), no Centro Esportivo Praia do Forte, no município de Mata do São João, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão sub-20. Os dois gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo, com Gustavo Marques que abriu o placar para o Coelho, enquanto Riquelme empatou para o Esquadrão de Aço.

Sem chances de classificação, o time comandado por Eduardo Guadagnucci foi a campo com apenas duas vitórias em 17 jogos na competição e fez sua última partida jogando na Bahia nesta edição de 2021.

Primeiro Tempo

Logo aos 11 minutos da etapa inicial Rafael Marques aproveitou cobrança de escanteio para o coelho pelo lado direito e saltou mais alto que a defesa do Bahia e cabeceou para o fundo do gol a meia altura pelo lado esquerdo do goleiro Pedro Henz que não conseguiu fazer a defesa, 1 a 0 para o América/MG.

Aos 34 minutos em boa jogada do Bahia, Thayllon recebeu a bola na pequena área, deixou o marcador no chão após drible limpando para o lado esquerdo e chutou rasteiro para bela defesa do goleiro Carlos que espalmou evitando o empate.

No minuto seguinte com 35 minutos jogados, após cobrança de escanteio de João Vitor a bola tocou na mão do jogador do América e o árbitro marcou a penalidade máxima para o Bahia. Riquelme se encarregou da cobrança e chutou a meia altura balançando as redes pelo lado direito, enquanto o arqueiro do América pulou para o lado oposto, tudo igual no confronto que seguiu empatado até o intervalo.

Segundo Tempo

A primeira chance da etapa complementar foi do América/MG aos seis com Gustavo que após receber passe na entrada da área chutou não muito forte e rasteiro para Pedro Henz que quase aceitou o gol, rebatendo a bola para escanteio. O Bahia respondeu três minutos depois com João Vitor que após troca de passes na entrada da área recebeu passe após tabela na grande área e chutou rasteiro pela rede do lado de fora.

As duas equipes fizeram algumas substituições que não resultaram em muitas chances de gol. A melhor chance nos minutos finais foi para o coelho com Kawê Godoy aos 26 minutos que correu pelo lado esquerdo e chutou rasteiro para boa defesa de Pedro Henz mandando para escanteio. A situação que não melhorou para os times ainda piorou após uma expulsão de cada lado após uma confusão nos minutos finais de jogo.

Com empate o América/MG ocupa a 13ª posição com 24 pontos conquistados, enquanto o Bahia por sua vez está na vigésima colocação com apenas 12 pontos obtidos em 18 partidas.

Próximo compromisso

O Bahia volta a campo no próximo domingo (10), ás 15h30 contra o Fortaleza no Estádio Comendador Agostino Prada em Limeira/SP. O América por sua vez enfrenta o Sport na próxima terça-feira (12), ás15h15 no Estádio das Alterosas em Belo Horizonte em partida válida pela 19ª e última rodada do Brasileirão sub-20 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo