Bahia

Bahia enfrenta Botafogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Felipe Oliveira/EC Bahia

Buscando a primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o Botafogo na Arena Fonte Nova na noite desta segunda-feira (24). O Tricolor de Aço não começou bem na competição nacional, perdendo por 2×1 para o RB Bragantino, e agora tenta ganhar confiança perante a sua torcida.

+ Bahia bate recorde de investimento e fecha a janela de transferência com 19 contratações

+ Bahia x Botafogo: retrospecto, escalações, desfalques arbitragem e onde assistir

A equipe de Renato Paiva vinha em uma sequencia favorável até a derrota para o Massa Bruta, e pretende recupera-la antes de uma partida decisiva na Copa do Brasil contra o Volta Redonda. Conta o Botafogo, o treinador deve mandar a campo o que tem de melhor, contando somente com o desfalque de Kanu, que deve ser substituído por Vitor Hugo. A alteração acontecerá devido ao fato de que o camisa 4 é pertencente ao Botafogo, e não pode atuar sem o pagamento de uma multa.

Na história, as equipes se enfrentaram 52 vezes, sendo um confronto bastante equilibrado. São 20 triunfos para o Bahia, 17 empates e 15 vitórias para o Botafogo. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 40 jogos, com 15 deles sendo favoráveis ao Tricolor de Aço, enquanto os alvinegros levaram a melhor em somente 12 partidas, com 13 dos embates resultando em empate.

O Botafogo chega a Arena Fonte Nova em boa fase, vindo em uma sequencia de 9 jogos sem ser derrotado. A equipe de Luis Castro vinha sendo alvo constantes de críticas por parte da torcida devido ao fraco desempenho no Campeonato Carioca, mas recuperou a confiança e viaja a Salvador em seu melhor momento na temporada.

Bahia e Botafogo se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta segunda. O Esporte News Mundo acompanha a partida em tempo real.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo