Campeonato Brasileiro

Bahia enfrenta o São Paulo neste domingo

São Paulo e Bahia se enfrentam, neste domingo, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

(Foto: Reprodução/Esporte News Mundo)

Com uma campanha assombrosa no Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o São Paulo neste domingo (30), às 11 horas (de Brasília) no Morumbi, em jogo válido pela 17ª rodada do  Brasileirão 2023.O duelo serve como oportunidade de recuperação para ambas as equipes, mesmo que por motivos distintos.

+ LEIA MAIS

O Bahia não vem em um bom momento,são cinco jogos sem vitória no Brasileirão, sendo três derrotas e dois empates neste tempo.Na última rodada, enfrentando o Corinthians em casa, o time empatou em 0 a 0. Com esse resultado, o tricolor de aço ocupa a 17ª posição na tabela com 14 pontos.

O São Paulo, por sua vez, em meio a uma onda de grandes reforços, liga o sinal de alerta após as derrotas para o Cuiabá e o Corinthians, está pela Copa do Brasil, já deixam uma preocupação no time paulista. O Tricolor está em sexto lugar, com 25 pontos, e se mantém na luta pelo G-4. 

Dentro de campo, a expectativa pelo lado do Bahia fica por conta dos reforços  o goleiro Adriel, o lateral-esquerdo Camilo Cándido e o atacante Rafael Ratão, reforços desta segunda janela de transferências  estão regularizados e ficam à disposição do técnico Renato Paiva. Entre os reforços, quem está fora da lista para enfrentar o São Paulo é o meia Léo Cittadini, apesar de ter treinado normalmente, na manhã desta sexta-feira, e já estar regularizado. Enquanto isso, Danilo Fernandes, Kayky e Biel seguem se recuperando de lesões e David Duarte e Vitor Jacaré voltaram a treinar e podem também ter chance de entrar em campo.

Já pelo São Paulo,Dorival Júnior terá dor de cabeça pela definição sobre quem substituirá os atacantes Luciano e Calleri, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. David, Erison e Alexandre Pato são os favoritos a conquistar a vaga. Além dos goleadores, o técnico Dorival Júnior também está suspenso e deve ser substituído pelo seu auxiliar Lucas Silvestre. 

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x BAHIA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 17ª RODADA

Data e hora: 30/07/2023 (domingo), às 11 horas (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenutto de Oliveira (FIFA-MG)
Transmissão: Premiere

BAHIA
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo (Marcos Victor ou Raul Gustavo) e Matheus Bahia; Nicolás Acevedo, Rezende e Cauly; Ademir, Thaciano e Everaldo
Técnico: Renato Paiva

SUSPENSO: Kanu

PENDURADOS: Gabriel Teixeira, Kayky, Nicolás Acevedo e Yago Felipe

SÃO PAULO
PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson e Michel Araujo (Nestor); Wellington Rato, Juan (David) e Erison
Técnico: Lucas Silvestre (auxíliar)

DESFALQUES: Galoppo, Gabriel Neves, Igor Vinícius, Ferraresi, Walce e Patryck (contundidos); Luciano e Dorival Júnior (suspensos); Calleri (suspendo e contundido)PENDURADOS: Pablo Maia, Alan Franco, Alisson, Caio, Marcos Paulo, Michel Araújo, Patryck, Rafinha, Raí Ramos, Rodriguinho e Wellington Rato

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo