Bahia

Bahia enviará ofício à CBF alegando erro da arbitragem no Beira-Rio

Bruno Queiroz/EC Bahia

Quem acompanhou o jogo entre Bahia e Internacional, neste domingo (6), pode acompanhar mais erros por parte da arbitragem. A partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, teve como árbitro principal, o catarinense Bráulio da Silva Machado. De acordo com informações do Bahia Notícias e confirmadas pelo Esporte News Mundo, ao passo que a diretoria do Esquadrão de Aço irá acionar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para protocolar uma queixa em relação a arbitragem.

Dessa forma, o principal objetivo é reclamar sobre o pênalti marcado a favor da equipe gaúcha. O Tricolor manteve uma postura aguerrida em campo, o jogo estava equilibrado com oportunidades para ambos os lados e o placar encerrou o primeiro tempo com placar em 1 x 1.

Entretanto, aos 18′ minutos da segunda etapa, o árbitro que faz parte da Federação Catarinense de Futebol (FCF), viu um suposto toque de Gregore em Cuesta. Assim sendo, Bráulio chamou a responsabilidade pra si e concedeu a penalidade questionável. Por fim, marcado e convertido por Thiago Galhardo.

Contudo, caso esse lance não tivesse acontecido, o Bahia encerraria o jejum de quatro jogos sem vencer, conquistaria três pontos, subiria na tabela classificatória. Além disso, repetiria o placar da final do Campeonato Brasileiro de 1988.

Na nona rodada do Brasileirão, o Esquadrão encara o Grêmio, na próxima quinta-feira (10), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo