A próxima partida do Esquadrão pelo Campeonato Brasileiro ganhou um caráter decisivo após a última rodada. Neste sábado (7), o Bahia visita o Goiás, em Goiânia, pela 26ª rodada da Séria A, num confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Esmeraldino arrancou um empate do Botafogo, jogando no Rio de Janeiro, e saiu do Z4, onde o Bahia está. A diferença entre as duas equipes é de apenas dois pontos.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok
No último treino comandado por Rogério Ceni, o Bahia ganhou um reforço importante pro jogo decisivo. Cauly treinou sem restrições e deve ser titular, depois de desfalcar a equipe por quatro partidas. O meia ainda recebe cuidados especiais, pra que não haja uma nova lesão, mas treinou com o time e vai estar entre os relacionados pra partida no Centro-Oeste. Sem Cauly, o Bahia perdeu dois jogos, empatou um e venceu o Coritiba.
Se Cauly volta ao time, Rogério Ceni precisará mexer na estrutura da escalação do Bahia. Yago Felipe voltou à formação titular, depois de ser pouco aproveitado por Renato Paiva. Com a entrada do volante no setor de meio campo, Thaciano acabou sendo avançado pra jogar mais próximo da linha de ataque. Se optar por manter os dois meio-campistas no time inicial, Rogério pode abrir mão de um dos atacantes.
Na última partida, contra o Flamengo, Rafael Ratão, Ademir e Everaldo formaram o trio de ataque do Bahia, mas o centroavante passa por um jejum e pode perder espaço. Há sete jogos sem marcar, Everaldo não vive uma boa fase com a camisa Tricolor e Rafael Ratão, inclusive, revelou que conversou com Rogério Ceni a respeito de jogar mais centralizado, como referência no ataque.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia precisa de 20 pontos pra escapar da Série B
- Rogério Ceni é mais um campeão brasileiro a dirigir o Bahia
O Bahia teve treinamentos na semana visando a parte técnica e tática, mas não vai poder contar com Kanu e Léo Cittadini. O zagueiro está suspenso por conta da expulsão na última rodada e o meia luta contra uma torção no tornozelo e não tem condições de jogo. O restante do elenco deve viajar pra enfrentar o Goiás, no sábado (7), no Estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.