Z - Futebol Agência ENM

Em noite pouco inspirada, Bahia joga o suficiente para o triunfo, e Dado ressalta o ponto forte da equipe na partida: ‘O diferencial foi não perdermos a organização’

Em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão, o Bahia recebeu o Juventude em Pituaçu e derrotou a equipe gaúcha pelo placar mínimo, alcançando o segundo triunfo seguido. Com o resultado, o Bahia passou a ocupar a sexta colocação, ficando apenas há dois pontos do quarto colocado, Atlético Mineiro. O técnico Dado Cavalcanti ainda ressaltou o elenco e falou sobre as pretensões do Tricolor na temporada após mais um triunfo: ‘O Bahia vai continuar com organização, pegada, fazendo jogos competitivos, espero que consigamos os objetivos traçados internamente’ – completou.

VEJA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DO TÉCNICO DADO CAVALCANTI APÓS TRIUNFO SOBRE O JUVENTUDE EM PITUAÇU.

  • Dado foi perguntado sobre a estratégia para o jogo e comentou sobre jogos contra equipes que atuam fechadas.

“Qualquer equipe, independentemente do nível, vai sofrer contra adversários que se fecham embaixo. Dificilmente acontecem goleadas contra adversários fechados. Não é exclusividade do Bahia. Lamento a falta do treinamento, pela sequência de jogos, faz muito tempo que não fazemos um treino com esses jogadores que vêm jogando. Aqueles que jogam às vezes, a gente consegue dar um nível de treinamento maior, variar mais a condição. Não dá nem para comparar treino com resultado de performance em campo. Tivemos problemas defensivos no terço inicial, deixamos a desejar em algumas tabelas laterais pela esquerda. O adversário teve duas chances. Mas não demos todo esse espaço, não foi um apagão. Soubemos descer as linhas, mas não engatilhar os contra-ataques, estávamos prontos par os contra-ataques, e, quem sabe, matar o jogo no finalzinho da partida”.

  • O treinador comentou também sobras as mudanças e a participação de Thonny Anderson na partida.

“Se fala muito em apenas um jogador, mas sempre coloco no pacote o sistema. Volto a falar, mudamos a estrutura principal, nosso atacar marcando. Aqueles que não estão participando do ataque, mas estão no senso de cobertura, neutralizando o contra-ataque do adversário. Trouxe o feedback para os atletas, mudamos o desenho, não tentamos atacar com os alas ao mesmo tempo. Fomos precavidos, preenchemos os espaços, Jonas por dentro, pelo ímpeto de marcação, e nosso sistema defensivo ajustou. Some-se a isso dois jogos que não sofremos gols. Hoje Thonny teve entrada mais decisiva que em outros momentos. Participativo, hoje mostrou seu refino técnico. E trouxe uma movimentação diferente, agressiva à frente, mais chegada. É um jogador criativo, que consegue soluções em espaço muito curto. Teve participação efetiva no gol, soltou um chapéu no meio da confusão, vários adversários marcando forte, e ele consegue sair da pressão e do espaço curto. Bom para ele, para a gente, ele ganha confiança, tende a nos ajudar muito ainda nesse campeonato”.

  • O gramado não estava nas melhores condições e o técnico ressaltou a dificuldade que causou ao jogo do Tricolor.

“Hoje atrapalhou, havia umas poças. Tem chovido muito. Sempre elogiei o gramado. Talvez no comecinho, na Copa do Nordeste, não estava em boa condição. Tinha um problema de irrigação, que foi solucionado. Depois, muita gente jogando em Pituaçu, o campo foi ficando esburacado, mais comprometido, mas agora o campo está bom. As condições climáticas atrapalharam. Vem chovendo. A bola chegou a parar em alguns lugares. Jogo como esse, o adversário jogando no seu erro, a gente joga mais tenso, sem arriscar tanto, os passes entre linhas que Daniel faz, Patrick, Juninho começou a fazer, a gente hoje tentou menos. Talvez por essa condição que o clima atrapalhou muito”.

  • O Bahia vislumbra objetivos na temporada, e Dado falou sobre esses objetivos e pregou calma para não gerar expectativas

Internamente, temos projeto de sete jogos. Não externo isso para não gerar expectativa. O que posso falar é que o Bahia vai continuar com organização, pegada, fazendo jogos competitivos, espero que consigamos os objetivos traçados internamente.

  • Próximos compromissos do Tricolor.

A próxima partida do Tricolor é contra o São Paulo fora de casa, no próximo sábado(10) no estádio Morumbi, às 19h pelo horário de Brasília. O Soberano venceu a primeira partida neste Brasileirão na última rodada, deixou a zona de rebaixamento e aliviou um pouco a pressão em cima do técnico Hernán Crespo. O Esquadrão conseguiu seu segundo triunfo consecutivo após uma sequência ruim e ocupa a sexta colocação, em caso de triunfo contra o São Paulo, a equipe comandada por Dado Cavalcanti entra no G-4, podendo chegar à 20 pontos e ocupar a terceira colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo