O Esquadrão parecia ter encontrando um caminho pra se manter na elite do Campeonato Brasileiro. Com três vitórias consecutivas, contra Goiás, Internacional e Fortaleza, o Bahia saiu da zona de rebaixamento, abriu uma margem e deu indícios pra sua torcida de que a reta final de 2023 podia ser mais tranquila na Série A.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.
Na última partida, a realidade parece ter batido na porta. No, considerado por Rogério Ceni, pior jogo do Bahia sob seu comando, o Tricolor foi presa fácil pro Cruzeiro, no Mineirão, num confronto direto, que poderia deixar o Esquadrão há seis pontos do Z4. A derrota por 3×0 na 29ª rodada evidenciou pontos fracos do Bahia, como o sistema defensivo e a falta de um substituto pra Cauly no meio de campo.
O placar já era adverso, mas o camisa oito foi substituído por lesão e deve ser desfalque novamente na partida deste sábado (28), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Em exame realizado nesta sexta-feira, Cauly foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não vai enfrentar o time paulista, se tornando dúvida até para o jogo do Bahia contra o Fluminense, na rodada seguinte. Sem um jogador com características parecidas no elenco, Rogério deve optar por outro atacante. Rafael Ratão, Ademir, Luciano Juba e Victor Jacaré aparecem como opções.
O Bahia, sem seu principal jogador, vai tentar quebrar um tabu de mais de dez anos contra o Palmeiras. A última vitória Tricolor em território alviverde foi em 2012, também no Brasileirão. Desde lá, foram sete visitas a São Paulo, três empates e quatro derrotas. A vitória na Fonte Nova, no primeiro turno, pode ser modelo pra Rogério Ceni longe de casa.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia chega a três vitórias consecutivas pela primeira vez no Brasileirão
- Rogério Ceni é mais um campeão brasileiro a dirigir o Bahia
O Bahia é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, três a frente do Goiás, que é o primeiro time no Z4. Fora de casa, o Bahia tenta sua quarta vitória no campeonato e tem apenas a 14ª campanha como visitante. A bola rola no Allianz Parque às 19h, horário de Brasília.