Bahia

Bahia sofre com bola parada mais uma vez e é derrotado em jogo de ida do Baianão

Foto: Rafael Machaddo/ EC Bahia

Itabuna e Bahia se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal do campeonato Baiano. O Tricolor de Aço foi derrotado pelo placar de 1 a 0 e mais uma vez apresentou uma atuação coletiva muito fraca. Em gol de bola parada, o Itabuna vence o Bahia e sai em vantagem para o jogo de volta na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo

O Bahia foi melhor na primeira parte do jogo, tendo chances com os seus dois extremos, Jacaré e Biel. A primeira chegada do Tricolor de Aço foi logo aos 2 minutos de jogo, quando o camisa 29 arriscou um chute forte do lado direito, porém foi cortado pela defesa. Os donos da casa também tiveram oportunidades. O Dragão do Sul ganhou campo nos minutos seguintes e chegou bem na bola aérea, após cruzamento da esquerda e desvio de Cesinha para o meio, Marcos Victor evitou a finalização do time da casa. Após este lance, o Bahia dominou as ações, principalmente com Biel. que teve uma chance na cara do gol, mas Tiago Passos fez linda defesa e evitou o gol do camisa 11. O atacante teve outra oportunidade na partida, quando deixou  Lucimário no chão, mas preferiu o toque para Jacaré em vez de marcar um golaço, e o passe saiu errado. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.

Segundo tempo

Na segunda parte o Itabuna reagiu e fez um bom jogo. Nos minutos inicias teve mais a posse e buscou mais o gol, porém não levou perigo ao gol de Marcos Felipe. O Bahia só foi reagir aos 20 minutos, após cobrança de escanteio cobrado por Daniel, Goulart desviou de letra para dentro da área e Marcos Victor dividiu com o goleiro Tiago Passos, que levou a melhor e defendeu a bola. Cinco minutos depois, o Tricolor Baiano chegou mais uma vez com Biel, que recebeu boa bola de Cauly e finalizou para boa defesa de Tiago Passos. Porém, aos 28 minutos, quem abriu o placar foi o time da casa, em escanteio cobrado por Alex Sandre, Jan Pieter desvia de cabeça e faz o único gol da partida. Após estar em desvantagem no placar, o Bahia tentou muito mais no abafa e não conseguiu empatar a partida.

A partida de volta está marcada para o próximo sábado (18), na Arena Fonte Nova, às 15 horas. O próximo compromisso do Bahia é pela Copa do Nordeste, diante do Fluminense-PI, na terça-feira (14) às 21:30, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. Já o Itabuna terá a semana livre para treinar para a partida de volta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo