Campeonato Brasileiro

Bahia tem melhor início nos pontos corridos e tabu contra o Palmeiras

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia encara o Palmeiras, neste domingo (27), às 20h, no Allianz Parque. O tricolor tem o melhor início na era dos pontos corridos: São 11 pontos, 61% de aproveitamento e quarta colocação no campeonato. É o segundo melhor ataque da competição com 10 gols e possui apenas uma derrota, contra o Internacional, em Pituaçu. Em comparação com 2020, somados os 6 primeiros jogos, o time possui três pontos a mais (11 a 8).

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Se o início é animador, o adversário de logo mais é uma pedra no sapato do tricolor. O Esquadrão não vence o Palmeiras há quase nove anos. É o adversário no qual o Bahia vive o maior jejum. O último triunfo foi no dia 26 de julho de 2012, na Arena Barueri, pelo placar de 2×0 com dois gols de Souza Caveirão. De lá pra cá, foram 13 jogos com seis vitórias do Porco e sete empates.

Levando em consideração desde a inauguração do Allianz Parque, o tricolor nunca venceu no novo estádio. São cinco jogos, com três vitórias do Palmeiras e dois empates com o Verdão tendo 11 gols marcados e 4 sofridos. Confira o histórico do confronto:

  • 56 jogos
  • 9 triunfos do Bahia
  • 19 empates
  • 28 triunfos do Palmeiras
  • 42 gols marcados pelo Bahia
  • 85 gols marcados pelo Palmeiras
  • Último confronto: Palmeiras 3 x 0 Bahia (12/12/2020), gols de Willian, Veiga, Rony

Caso o Bahia quebre o tabu, chega a 14 pontos e se consolida no G-4. O tricolor deve entrar em campo com: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo