Bahia
Bahia tem o segundo melhor desempenho em confrontos diretos contra o rebaixamento
Bahia só perdeu um jogo contra adversários diretos na briga contra o Z4, mas terá três confrontos diretos longe da Fonte Nova.
— Continua depois da publicidade —
O Esquadrão quer se livrar do rebaixamento pra Série B e não pode mais perder pontos contra times da parte de baixo da tabela. O empate contra o Vasco, neste domingo (3), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi bastante lamentado pela torcida tricolor. Com os dois pontos perdidos na Fonte Nova, o Bahia teria 24 e estaria três pontos a frente do Santos, primeiro time do Z4 e que perdeu pro América no outro duelo contra o rebaixamento desta rodada.
Apesar do empate nesta rodada, o Tricolor de Aço tem bom desempenho contra os principais adversários na briga contra a queda. Em seis jogos contra Goiás, Santos, Vasco, América-MG e Coritiba, o Bahia triunfou em três partidas, teve dois empates e só foi derrotado uma vez. Como já enfrentou os cariocas no returno, o time de Renato Paiva ainda tem mais quatro confrontos diretos pela frente, três nas próximas cinco rodadas.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok
Logo após a data FIFA, o Bahia vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, na 23ª rodada. Depois do confronto na capital paranaense, o Esquadrão recebe o Santos, na Fonte Nova, na 24ª partida do Brasileirão. Depois de confrontos contra Flamengo e Internacional, o Tricolor vai à Goiânia, pra encontrar o Goiás, pela 27ª rodada. O jogo contra o América, em Belo Horizonte, só acontece na 37ª rodada.
Uma das questões que podem atrapalhar o Bahia é o fato de que, dos quatro jogos de “seis pontos”, três vão ser fora de casa. O Goiás, quem está mais acima na tabela neste momento, com 25 pontos e na 15ª posição, é quem tem o calendário mais favorável. Dos cinco rivais na briga indigesta, só Coritiba será mandante contra o Esmeraldino.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia só tem uma vitória como visitante no Brasileirão
- Bahia não conseguirá repetir feito de 2019 contra cariocas
Na “classificação” entre os seis, o Santos é o líder. O time da Vila estava invicto até a derrota pro América, nesta rodada, e conquistou 13 dos 18 pontos diretos. O Bahia conseguiu 11 em 18, o Coritiba fez oito em 15, o Goiás ganhou sete em 15, o América garantiu seus três primeiros pontos contra o Santos e o Vasco só tem dois pontos nesses jogos. A partida do primeiro turno entre América e Vasco foi adiada e os dois ainda vão se enfrentar duas vezes.
Os seis desesperados tomam um fôlego nesta semana, por conta da parada para os jogos das seleções, e voltam a campo pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão, que começará na quarta-feira (13) e vai até o sábado (16). O Bahia enfrenta o Coritiba na quinta-feira (14), em Curitiba.