Ser do Grupo City tem lá suas vantagens e o Bahia vai começar a preparação para a temporada de 2024 em Manchester, na Inglaterra. O elenco Tricolor, juntamente com Rogério Ceni, vai treinar nas instalações do Manchester City por 11 dias, antes do início da próxima temporada. Jogadores e membros do staff do clube já providenciam os documentos necessários para a viagem até o Reino Unido.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok
Ainda de férias, o Bahia se reapresenta no dia 6 de janeiro e a viagem acontece três dias depois. O elenco terá 11 dias de trabalho na Inglaterra e voltará ao Brasil no dia 21 de janeiro. Com o período de treinos do outro lado do Oceano Atlântico, o time principal do Bahia perderá as duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano, que tem previsão de início no dia 17 de janeiro. A perda dos jogos, no entanto, já havia sido planejada por Rogério Ceni após a permanência na Série A.
– Vamos ter tempo para fazer uma pré-temporada, gastar um ou dois jogos do Baiano com um time sub-20 se for necessário – disse Ceni em entrevista coletiva após a goleada do Bahia sobre o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão deste ano.
Contra o Jequié, no dia 17, e contra o Atlético de Alagoinhas, no dia 21, o Bahia vai entrar em campo com a equipe sub-20, comandada pelo treinador Rogério Ferreira. O time principal deve estrear na rodada seguinte, contra o Jacobina, em jogo com mando do Esquadrão, mas que ainda não teve a Arena Fonte Nova como palco confirmado.
+ Bahia e Vitória vão se encontrar na Série A pela sexta vez nos pontos corridos
Antes do elenco do Bahia, Rogério Ceni está visitando os outros clubes do Grupo City. O treinador assistiu algumas sessões de treinamento do Manchester City, comandadas por Pep Guardiola, em Manchester, e mais recentemente, acompanhou o jogo do Girona contra o Alavés, na Espanha. O pequeno clube espanhol é o líder de La Liga neste momento.