Jogando em casa, o Bahia mediu forças e venceu a equipe do Corinthians pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, na tarde desta quinta-feira (15). O triunfo do Tricolor consolidou o time como um dos melhores da competição na vice-liderança geral com 13 pontos em cinco jogos, o que dá um aproveitamento de 86,66%.
Uma das lideranças técnicas da equipe é o lateral-esquerdo Mayk, que faz um campeonato consistente, tendo sido relacionado e utilizado, inclusive, em jogos do profissional nesta temporada. Com os pés no chão e muita ambição coletiva, o garoto valorizou os três pontos conquistados.
“O Brasileiro de Aspirantes é uma competição muito disputada, porque todos ali têm condições de estar na equipe principal dos clubes que representam. Então, isso aumenta muito a competitividade em todos os jogos, já que acaba sendo uma ‘vitrine’ bacana. Nosso grupo, além disso, entende e está brigando muito forte pra fazer bonito na competição, e o resultado está aí. Fico feliz pelo momento bom que vivo e sigo com meu foco aqui, voltado para os nossos compromissos, pois sei que assim chegaremos longe. Ainda há muito a fazer, mas tenho certeza que o torcedor, hoje, está satisfeito com a forma que estamos representando o Tricolor. Triunfamos nesta quinta contra um adversário muito tradicional do futebol e de forma sólida, madura, demonstrando o nosso potencial diante de um dos maiores do país. Estou feliz por isso, mas sempre preocupado em melhorar e manter o Bahia nas cabeças, que é o lugar que estamos e que o torcedor merece”, disse o lateral-esquerdo Mayk.
O Bahia volta a campo pelo Brasileiro de Aspirantes na próxima quinta-feira (22), fora de casa, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
*Com Assessoria