Após lutar contra o rebaixamento até a penúltima rodada, o Bahia garantiu vaga na Sul-Americana. Contra o Santos, o time comandado por Dado Cavalcanti dominou a partida. Rossi e Alesson marcaram e garantiram o 2 a 0.
Primeiro Tempo
O jogo começou morno, até que João Paulo e Rossi agitaram a partida. Rodriguinho fez belo lançamento para o atacante, mas o goleiro fez uma bela defesa. Porém, minutos depois, o camisa 34 do Peixe nada pode fazer quando a defesa do Santos deixou Rossi sozinho na segunda trave após escanteio. O camisa 11 do Bahia aproveitou a liberdade e fez um golaço.
Atrás no placar, o Peixe se lançou mais ao ataque, principalmente pelo lado direito, com Ângelo. Mas nas finalizações, faltava mira para o ataque santista. Nos minutos finais, Douglas teve que se esforçar para espalmar o cabeceio de Vinícius Balieiro. Porém, mesmo com a pressão, o Santos foi para os vestiários perdendo para o Bahia por 1 a 0.
Segundo Tempo
Após o intervalo, o Santos voltou pressionando nos cruzamentos. Entretanto, pouco tempo depois, o equilíbrio tomou conta da partida novamente. E aos 46 minutos, Juninho Capixaba arrancou pela esquerda e passou para Alesson, na pequena área, fazer o 2 a 0 e garantir a vaga na Sul-Americana.
Como encerraram o Campeonato
O Santos não conseguiria alcançar a vaga direta na Libertadores de qualquer forma porque o Fluminense venceu. Mas o Peixe garantiu a oitava colocação, R$ 21,4 milhões e uma vaga no torneio continental. Enquanto o Bahia aproveitou o tropeço do Sport, alcançou a 14 colocação, garantiu a vaga na Sul-Americana e R$ 14,6 milhões.
Próximos jogos
Com o fim do Campeonato Brasileiro, as duas equipes irão focar nos estaduais. O Bahia enfrentará o Salgueiro, fora de casa, domingo, às 18h. Enquanto o Santos enfrentará o Santo André no mesmo dia, no Estádio Bruno José Daniel, às 19h.
Estatísticas
Finalizações: Bahia 14 X 14 Santos
Finalizações no gol: Bahia 5 X 4 Santos
Posse de bola: Bahia 49,24% X 50,76% Santos
Escalação Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Ronaldo (Ramon), Patrick, Gregore; Rossi (Thiago), Gilberto (Alesson), Rodriguinho (Daniel). (Treinador: Dado Cavalcanti)
Escalação Santos: João Paulo; Fernando Pileggi (Gabriel Pirani), Luiz Felipe, Alex, Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Sandry (Tailson), Jean Mota (Ivonei); Ângelo (Lucas Lourenço), Bruno Marques, Arthur Gomes (Allanzinho). (Treinador: Marcelo Fernandes)
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.