Na Arena Batistão, em Aracaju, o Bahia visitou o já eliminado Sergipe, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Neste sábado (19), inclusive, todos os oito jogos da rodada foram simultâneos, iniciando às 17h45. E os comandados de Guto Ferreira, entraram em campo precisando vencer e torcer por tropeços de Náutico/PE ou Botafogo/PB, para seguir vivo na competição.
Mesmo fazendo sua parte, vencendo o Sergipe por 3×1, os outros resultados não ajudaram e o atual campeão do Nordeste, acaba eliminado ainda na primeira fase.
Primeiro Tempo
O jogo começou equilibrado, com o Sergipe tendo até mais posse de bola e ensaiando uma boa ofensiva. Essa tônica durou 10 minutos, até que o Bahia deu o seu cartão de visitas. O artilheiro Rodallega O jogo começou equilibrado, com o Sergipe tendo até mais posse de bola e ensaiando uma boa ofensiva. Essa tônica durou 10 minutos, até que o Bahia deu o seu cartão de visitas. O artilheiro Rodallega recebeu passe de Borel, dentro da grande área e não perdoou. Finalizou bonito e abriu o placar. Foi o oitavo gol do atacante, no torneio.
O resultado já era suficiente para as pretensões do Esquadrão, que aquela altura, precisava manter o placar no seu jogo e torcer por tropeço dos rivais. Pelo lado do Gipão, não houve durante toda a etapa inicial, chances reais de gol. O maior destaque do time, foi o goleiro Kennedy, que fez grandes defesas, em boas chances de Marco Antônio e novamente Rodallega.
Ao final da primeira etapa, mesmo vencendo, o Bahia foi para o intervalo fora do G-4. Os placares ao fim da etapa:
Sergipe 0 x 1 Bahia
Globo/RN 0 x 2 Náutico/PE
Sampaio Corrêa/MA 0 x 1 Botafogo/PB
Segundo Tempo
Precisando manter o foco na partida e fazer a sua parte, o Bahia manteve a pegada. Logo aos 7 minutos da etapa final, Marco Antônio recebeu na entrada da área, driblou zagueiro e goleiro e colocou pra dentro do gol, ampliando o marcador. O Gipão reagiu aos 24 minutos. Em escanteio cobrado, o zagueiro Wendel subiu sozinho e diminuiu o marcador.
Depois dos gols, a partida caiu de ritmo. Sem chances reais até o final da etapa, quando nos acréscimos, em falta cobrada por Rodallega, Ronaldo César subiu sozinho e ampliou o marcador, fechando o placar: Sergipe 1 x 3 Bahia.
Já os adversários diretos do Esquadrão: O Náutico venceu o Globo por 2×0 e o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa também por 2×0, com o segundo gol saindo já nos acréscimos, encerrando as esperanças do torcedor Tricolor.
Próximo Jogo
Na próxima terça-feira (22), o Sergipe volta a campo pelo Estadual, no mesmo estádio, onde enfrenta o Maruinense. Já o Bahia, eliminado das duas primeiras competições da temporada, (Copa do Nordeste e Campeonato Baiano), agora espera a definição de datas da Copa do Brasil, onde entrará na terceira fase.