Campeonato Brasileiro

Bahia visita Coritiba no segundo confronto direto em sequência

Bahia (Foto: Letícia Martins/Bahia)

No segundo confronto direto consecutivo na briga contra o rebaixamento, o Bahia tenta se aproveitar da péssima sequência do Coritiba pra se afastar do Z4.

(Foto: Letícia Martins/Bahia)

O Esquadrão tem uma decisão logo após a volta da data Fifa. Após o empate em casa contra o Vasco por 1 a 1, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, há 11 dias, o Bahia vai pro segundo dos três confrontos diretos na luta contra a zona de rebaixamento. Depois da “folga”, o Tricolor enfrenta o Coritiba às 20h desta quinta-feira (14), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR, para tentar afastar o perigo da zona de rebaixamento.

O período sem jogos em Salvador não foi de tranquilidade. Renato Paiva pediu demissão por conta da pressão externa e a diretoria escolheu Rogério Ceni como substituto. O treinador, que ainda busca repetir o êxito que teve em outro tricolor nordestino, o Fortaleza, teve poucos dias de treinamento pra implementar suas ideias e fazer o Bahia reagir após dois jogos sem vitória e apenas um ponto a mais que o primeiro time do Z-4.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

O terceiro e último treino antes da estreia de Rogério aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), na Cidade Tricolor, e o novo treinador focou em finalizações e no posicionamento dos jogadores em campo. Com 23 gols em 22 partidas no Campeonato Brasileiro, o Bahia precisa melhorar o desempenho ofensivo. Os triunfos por 3 a 1 contra o América-MG e por 4 a 0 contra o Red Bull Bragantino foram exceções nas últimas partidas do Tricolor. Nos últimos oito jogos, além das vitórias citadas, o Bahia só marcou contra o Vasco, na última rodada, passando em branco em cinco confrontos.

Rogério não vai poder contar com alguns jogadores pra sua primeira partida pelo Bahia. Cauly, um dos destaques da temporada, voltou a treinar com bola, mas o meia ainda se recupera de uma lesão no joelho. David Duarte e André também não viajaram pra capital paranaense, por lesão. Victor Hugo é o único desfalque por suspensão, já que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida.

LEIA TAMBÉM:

Sem esboçar um time titular, Rogério pode manter a estrutura que vinha sendo utilizada por Renato Paiva. Gabriel Xavier deve assumir o lugar de Victor Hugo na defesa, Acevedo é o favorito pra jogar ao lado de Thaciano e Rezende no meio de campo e a dúvida fica no ataque. É provável que Everaldo seja o titular no comando de ataque, mas Ceni já admitiu que pode utilizar Rafael Ratão na função, abrindo espaço pra Biel pelo lado.

O Bahia já está em Curitiba pra partida decisiva contra o Coritiba pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. Na 16ª posição, com 22 pontos, o Tricolor quer aproveitar a fase tenebrosa do Coxa Branca, que tem cinco derrotas consecutivas na competição e é o lanterna, com 14 pontos. O time paranaense é o pior mandante do campeonato, com apenas dois triunfos em dez partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo