Vasco

Jogadores do Vasco comemoram volta do público em São Januário: ‘É um templo para todo vascaíno’

Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Atletas como Gabriel Pec, Rossi e Léo Pelé falaram à Vasco TV

Foto: Daniel Ramalho / Vasco

O Vasco assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro na tarde de ontem, quarta (13). Com isso, o público em São Januário foi liberado. A partida que marcará a volta da torcida no estádio deve ser contra o Coritiba, em 21 de setembro.

Além da torcida e dos dirigentes, o retorno do público a São Januário também foi comemorado pelos jogadores. O Vasco divulgou um vídeo em que atletas do clube falam do apreço pelo estádio e da saudade em jogar lá com a presença dos torcedores.

No Vasco desde o início do ano, o zagueiro Léo comenta a energia do estádio e ressalta como era difícil enfrentar o Vasco lá como adversário:

“Jogar em São Januário, pra mim, é fantástico. Todo mundo sabe a identificação do estádio com o clube e a torcida. Quando eu vinha jogar contra o Vasco, sentia algo diferente.”

+ Vasco e Ministério Público assinam TAC e São Januário está liberado para receber público
+ VÍDEO: Vasco faz treino no Nilton Santos antes de clássico contra o Fluminense
+ De criticado a elogiado: Zé Gabriel vive sua melhor fase no Vasco

Formado nas categorias de base do Vasco e no clube desde 2009, Gabriel Pec relembrou momentos de sua infância em São Januário e também ressaltou o calor da torcida nos momentos que o time precisa:

“É uma emoção muito grande pra mim. Sou cria daqui, estou no Vasco desde os oito anos de idade. Lembro que eu passava quase o dia todo em São Januário. Vim de Petrópolis muito cedo com a minha mãe e lá também foi o meu parque de diversão, pois ficávamos brincando de pique pega, polícia e ladrão, pique esconde até dar a hora do treino. Hoje eu posso jogar lá e dar alegria ao torcedor dentro daquele estádio, que é a minha segunda casa.”

Rossi retornou ao Vasco no meio do ano e tem identificação com a torcida. Ele falou sobre como a proximidade da arquibancada com o campo torna São Januário um caldeirão:

“É um templo do futebol mundial e um templo para todo vascaíno. A arquibancada fica muito próxima e a energia do torcedor. Nos jogos que o Vasco precisa vencer, a torcida nos empurra.”

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

O goleiro Léo Jardim está no Vasco desde o início do ano, mas já incorporou o sentimento de São Januário. Ele falou da energia do estádio e como ele se transforma em um caldeirão com a torcida presente:

“Para nós, é muito importante a volta da torcida. São Januário tem uma energia muito positiva. Quando o estádio está cheio, é um verdadeiro caldeirão. A torcida joga do nosso lado e com certeza, é um fator muito positivo. Vai ser um privilégio voltar a jogar na nossa casa.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo