Coritiba

Coritiba mira encerrar dois longos jejuns em duelo contra Bahia

Heuler Andrey/Getty Images

Nesta quinta-feira (14), o Coritiba recebe o Bahia, no Couto Pereira, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa chega para este confronto com a incômoda sequência de cinco jogos sem vencer, mas além disso a equipe paranaense tem um jejum maior contra o adversário desta quinta.

+ Jesé e Samaris estão registrados no BID e liberados para estrear pelo Coritiba contra o Bahia

Até a partida desta quinta, o Coritiba não sabe o que é vencer o Bahia há nove anos, o último triunfo foi em 2014, quando o Coxa venceu por 3 a 2 a equipe baiana na partida que marcou a aposentadoria do meia Alex, um dos maiores ídolos do time alviverde. Desde essa vitória, as equipes se enfrentaram cinco vezes, com dois empates e três triunfos do Bahia. Destaque também para o retrospecto nos últimos três jogos, que foram todos vencidos pelo Esquadrão de Aço.

Importante destacar também que antes da última vitória do Coritiba contra o Bahia em 2014, a equipe paranaense tinha ficado 15 anos sem perder para o clube baiano. No total foram 17 encontros, com quatro triunfos do Coxa e 13 empates.

Apesar do retrospecto recente não ser nada bom para o Coritiba, a equipe paranaense tem a vantagem no histórico geral. No total os times se enfrentaram 47 vezes, com 13 vitórias do Coxa, nove triunfos do Bahia e 25 empates. O primeiro duelo entre as equipes aconteceu em 1952, pelo Torneio Bahia, nesta ocasião o time baiano venceu por 2 a 1.

Para saber mais sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Chegando para este duelo, o Coritiba se encontra na lanterna, com 14 pontos, e com cinco derrotas seguidas nas costas. Uma vitória nesta quinta é crucial para o clube começar sua escalada neste segundo turno e evitar mais um rebaixamento na história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo