Vasco

De criticado a elogiado: Zé Gabriel vive sua melhor fase no Vasco

Zé Gabriel contra o Palmeiras (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O volante de 24 anos é um dos jogadores que tem garantido a segurança na defesa Cruzmaltina

Foto: Leandro Amorim/Vasco

Você já deve ter ouvido a frase “o mundo dá voltas”, que faz referência às mudanças que ocorrem na vida das pessoas. A expressão – muito utilizada – pode ser associada ao volante Zé Gabriel, que viu suas atuações no Vasco passarem de críticas para elogios. O jogador esteve afastado do elenco, mas voltou a ser utilizado após a chegada de Ramón Díaz.

Com a contratação de Medel – que chegou para tomar conta da volância, mas está jogando como zagueiro –, Zé aproveitou o espaço para assumir a posição de primeiro volante – uma das carências do elenco Cruzmaltino. Desde então, o Vasco tomou apenas dois gols enquanto o jogador esteve em campo – um contra o RB Bragantino e um contra o Palmeiras.

Os torcedores parecem querer formar uma “fila do perdão” para o camisa cinco, já que ele tem dado conta do recado no meio-campo. No jogo contra o Atlético-MG, por exemplo, o volante acertou 87% dos passes que tentou, venceu oito duelos e aplicou sete desarmes, segundo o portal Sofascore. Há quem chame ele de Casemiro e Gündoğan.

Desde que chegou ao clube em fevereiro de 2022, Zé Gabriel convive com críticas da torcida vascaína. Isso porque o atleta – que ganhou o apelido do aplicativo de bebidas Zé Delivery por suas constantes falhas na marcação quando atuava no Internacional, em 2021 – somou atuações fracas no Cruzmaltino. Hoje, no entanto, o jogador está a passos largos de se redimir.

O clube carioca tem um clássico no próximo sábado (16) contra o Fluminense, no Nilton Santos, e Zé Gabriel pode contar com a boa fase para garantir a segurança na defesa. Sem Medel – suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo –, o volante terá um grande desafio pela frente. O time do Vasco precisa de uma vitória se quiser pensar em sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo