Em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Bahia e Cruzeiro se enfrentam na tarde do próximo sábado (10). A partida irá acontecer na Arena Fonte Nova, em Salvador, e está marcada para iniciar às 18h30 (horário de Brasília).
Ocupando a 15ª colocação do certame e separado somente por um ponto da zona do rebaixamento, o Bahia precisa de um triunfo para recuperar a confiança. A equipe de Renato Paiva não vence há mais de um mês, quando bateu o Coritiba por 3×1, no dia 7 de maio. De lá para cá, foram sete jogos, com quatro empates e três derrotas.
+ Copa do Brasil 2023: veja como ficaram os confrontos das quartas de final
+ Bahia enfrenta Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil
Da mesma forma, o Cruzeiro não chega para a partida em suas melhores condições. Após um bom início de trabalho com o novo técnico da equipe, Pepa, a Raposa Azul está a cinco jogos sem vencer, e se encontra estagnada na 10ª colocação do Brasileirão, com 13 pontos conquistados.
RETROSPECTO
No total, as equipes se enfrentaram 55 vezes em toda a história, com o confronto tendo ampla vantagem para o Cruzeiro, que venceu 30 partidas entre os times. O Bahia, por sua vez, só conseguiu sair com o resultado positivo em 13 ocasiões, número próximo da quantidade de empates entre ambos, que fica em 12 jogos.
A maioria dos jogos entre os dois times foi pelo Campeonato Brasileiro. Foram 45 embates pela principal competição nacional, com 25 vitórias do Cruzeiro, 9 triunfos do Bahia e 11 empates.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
- Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte, Vitor Hugo; Cicinho, Thaciano, Rezende, Ryan; Cauly, Ademir e Everaldo.
Desfalques do Bahia: Marcos Vitor, Raúl Gustavo, Biel, Victor Jacaré, Matheus Bahia, Yago Felipe e Nicolás Acevedo.
- Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Marlon; Filipe Machado, Wallisson, Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.
Desfalques do Cruzeiro: Matheus Jussa
FICHA TÉCNICA
- Local – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
- Data/Hora – 10 de junho de 2022, 18h30 (horário de Brasília)
- Arbitro – Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
- Assistentes – Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- VAR – Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
- Transmissão – SporTV e Premiere