Automobilismo

Bahrein se prepara para dar início a mais uma temporada da Fórmula 1  

Divulgação/Fórmula 1

Após o final dos treinos de pré-temporada realizados na semana passada entre os dias 21 (quarta-feira) e 23 (sexta-feira) de fevereiro a Fórmula 1 se prepara para dar início a sua temporada oficial. Nesta quinta-feira (29) começam os primeiros treinos livres do Grande Prêmio do Bahrein a etapa inaugural da temporada de 2024 da categoria máxima do automobilismo mundial, a corrida está oficialmente programada para o sábado (2) a partir das 12h. A cobertura oficial no Brasil é do Grupo Bandeirantes de Comunicação, o Esporte News Mundo acompanhará todos os destaques desta etapa inical da F1 e de toda a temporada durante o ano de 2024.  

Atual campeão o holandês Max Verstappen inicia a defesa do seu terceiro título mundial conquistado em 2023 nesta semana ao lado do seu companheiro de equipe Sérgio ‘Checo’ Pérez que fará a sua terceira temporada na equipe austríaca da Red Bull Racing atual bicampeã do campeonato mundial de construtores com pontuação recorde e conquistando a temporada de maior sucesso por uma equipe na Fórmula 1 com 21 vitórias em uma temporada que teve 22 etapas. 

Max Verstappen atual campeão se preparando para defender o título
Divulgação/Fórmula 1

Com as equipes inalteradas para a temporada de 2024 a Fórmula 1 vai começar com um calendário inicial de 24 etapas a serem realizadas, a primeira etapa será nesta semana no circuito de Sakhir pela quinta vez, as duas primeiras foram em 2006 e em 2010 e desde 2021 o circuito barenita se tornou a etapa inaugural de forma definitiva tendo substituído o circuito de Melbourne na Austrália após o período da pandemia do Coronavírus em 2020, a etapa australiana passou a ser a terceira etapa do campeonato.  

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No calendário da Fórmula 1 desde 2004 de forma quase ininterrupta, única temporada fora da temporada da categoria automobilística foi em 2011 por razões de instabilidade política no País, os pilotos que mais subiram no degrau mais alto do pódio barenita foram Lewis Hamilton cinco vezes, Sebastian Vettel quatro vezes, Fernando Alonso três vezes, Felipe Massa duas vezes, e Michael Schumacher, Jenson Button, Nico Rosberg, Charles Leclerc e Max Verstappen venceram uma vez cada no Sakhir. 

Esta temporada já começa de forma enfática pois antes mesmo do início das movimentações das equipes e das preparações para o começo de mais um ano em alta velocidade, o mercado de pilotos sofreu um forte impacto quando Lewis Hamilton anunciou que não continuará na Mercedes e será piloto da Ferrari em 2025, fazendo com que Carlos Sainz Jr não permaneça em Maranello na temporada que vem. É o final de uma parceria que permaneceu por 11 temporadas, de 2013 a 2024, e que viu Hamilton conquistar mais seis campeonatos mundiais tornando-se heptacampeão e ultrapassando Michael Schumacher em número de vitórias e pole position, todos os olhos estarão voltados para a equipe alemã para ver como ela se comportará com seu piloto e como George Russell se comportará ao longo desta temporada.  

Divulgação/Fórmula 1
Divulgação/Fórmula 1

O primeiro treino livre está programado para às 8h20 e o segundo treino livre está agendado para às 11h50 no horário de Brasília desta quinta-feira (29). Na sexta-feira (1) será realizado o terceiro e último treino livre em solo barenita às 9h20 e a partir das 12h30 também nesta sexta-feira (1) acontece a primeira classificação para definir o grid de largada para sábado (2) quando as cinco luzes vermelhas se apagam às 12h para a primeira etapa da Fórmula 1 em 2024. A transmissão oficial no Brasil é da Band e suas associações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo