Futebol Internacional

Bale sobre desafio nos Estados Unidos: ‘Não penso em aposentadoria’

Foto: Divulgação / Los Angeles FC

O atacante galês Gareth Bale passou oito anos vinculado ao Real Madrid e agora aceitou um novo desafio em sua carreira. Aos 32 anos, o jogador vai atuar no futebol dos Estados Unidos, a serviço do Los Angeles FC. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), o jogador falou sobre o que espera neste período e deixou claro que ainda tem ambições na carreira, descartando qualquer possibilidade de aposentadoria.

— Ainda tenho 32 anos. Não vim para estar seis ou 12 meses no clube. Ainda tenho muitos anos à minha frente. Venho aqui para estar o máximo de tempo possível. Venho deixar aqui a minha marca, esse é o objetivo — disse Bale.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos, é a preferida por muitos jogadores que já se aproximam do final de suas carreiras. Craques como Andrea Pirlo, David Villa, Frank Lampard, David Beckham e Kaká passaram por times dos Estados Unidos alguns anos antes de encerrarem oficialmente a carreira. Para muitos na Europa, a liga dos Estados Unidos não tem a mesma qualidade das competições no continente europeu, algo que Bale fez questão de descartar.

— Acho que (a Liga Americana) é melhor do que muita gente na Europa pensa. Vejo a MLS há muito tempo. O nível melhorou muito, cresceu bastante em termos de qualidade e as equipes e jogadores também vão melhorando. Acho que ninguém vê esta liga para a aposentadoria. O Los Angeles FC têm feito um magnífico trabalho num curto espaço de tempo — finalizou Bale.

Revelado pelo Southampton, Bale teve a sua primeira oportunidade profissional na temporada 2006/07. O jogador rapidamente foi negociado com o Tottenham, aonde ficou mais seis temporadas. Em 2013/14, Bale foi negociado com o Real Madrid naquela que era, até então, a maior transferência da história do futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo