Futebol americano

Baltimore Ravens demite coordenador ofensivo Greg Roman após seis temporadas

Ravens
Foto: Julio Cortez/Baltimore Ravens/Site Oficial

Nesta quinta-feira (19), o Baltimore Ravens entrou em acordo com o coordenador ofensivo Greg Roman para a rescisão de seu contrato. Ele estava há seis anos na comissão técnica da equipe de Maryland, mas sofria críticas da torcida pelo desempenho ruim do ataque dos Ravens.

Após duas temporadas como auxiliar e treinador dos tight ends dos Ravens, Roman assumiu como coordenador ofensivo da equipe em 2019. Ele ainda tinha mais um ano de contrato, mas decidiu, em acordo com a franquia, não excercê-lo.

— Depois de conversar com o treinador [John] Harbaugh e me reunir com a minha família, decidi que essa é a hora certa de deixar o Baltimore Ravens e explorar novas oportunidades e desafios. Eu sentirei falta de Baltimore mas, ao mesmo tempo, estou animado de agarrar meu próximo desafio com foco e paixão — declarou Roman em comunicado.

Em 2019, Roman foi o responsável por implementar um ataque explosivo e imprevisível, centrado em Lamar Jackson. Na ocasião, os Ravens lideraram a liga com 33,2 pontos anotados por jogo. Contudo, na última temporada a média caiu para 20,6, figurando na 19ª posição.

O grande problema de Roman no comando ofensivo dos Ravens foi a incapacidade de incluir um jogo aéreo consistente ao dominante jogo terrestre do time de Baltimore. Além disso, o ex-coordenador ofensivo conviveu com críticas sobre as chamadas durante as partidas.

— Greg desenhou e liderou nosso ataque a nada menos que 26 recordes históricos da NFL e da franquia. Ele estabeleceu uma identidade para o nosso ataque. Somos gratos pelo seu grande trabalho e habilidades, e desejamos a ele e sua maravilhosa família a maior felicidade no futuro — agradeceu Harbaugh em comunicado oficial dos Ravens.

O treinador dos Ravens também revelou que Jackson será o QB da equipe na próxima temporada e que terá voz na decisão sobre o novo coordenador ofensivo da franquia.

Críticas internas e externas afetaram Roman

Embora tenha sido articulador de um ataque explosivo, Roman não conseguiu manter o alto nível do setor. Os problemas ficaram ainda mais claros após a lesão de Jackson. Com Tyler Huntley como QB titular da equipe, os Ravens não superaram a marca de 17 pontos em nenhum das seis partidas.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além disso, após a derrota para o Cincinnati Bengals no último domingo, o running back JK Dobbins reclamou por não ter recebido nenhuma jogada na red zone em todo o segundo tempo, especialmente na campanha que definiu a derrota. Na ocasião, Roman optou por uma jogada em que Huntley correria com a bola para anotar o touchdown. O QB sofreu um fumble, que foi retornado para TD dos Bengals.

Em dezembro, torcedores dos Ravens deixaram no centro de treinamento da equipe, faixas pedindo para que a franquia demitisse Roman. Semanas antes, um vídeo de fãs xingando o coordenador foi divulgado nas redes sociais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo