Futebol Internacional

Manchester City retoma a confiança no Campeonato Inglês e vence o Tottenham de virada

Photo by Shaun Botterill/Getty Images

Após duas derrotas seguidas, inclusive na última rodada para o rival Manchester United, o Manchester City recebeu o Tottenham e venceu por 4×2 de virada, com gols de Kulusevski e Emerson Royal para o Tottenham e Mahrez (2x), Haaland e Álvarez marcaram na virada espetacular do Manchester City.

A partida válida pela sétima rodada foi muito importante para a retomada do City na busca do líder Arsenal. A distância que antes do início dá partida era de oito pontos, com a vitória de virada voltou a ser cinco pontos. O Tottenham por sua vez, segue na luta para se manter entre os cinco primeiros times do Campeonato Inglês, e assim conquistar uma vaga para a Champions League na próxima temporada.

No primeiro tempo, o Tottenham surpreendeu nos minutos finais, com dois gols em tres minutos. O primeiro gol da partida, foi uma falha da defesa da equipe da casa, com a bola sobrando para Kulusevski mandar para o fundo das redes. Logo após, Kane antes do fim do primeiro tempo conseguiu ganhar na raça da zaga do City e finalizou forte em cima de Ederson que acabou cedendo o rebote para Emerson Royal ampliar o placar no último lance do primeiro tempo.

Porém, no retorno da segunda etapa, Guardiola deu uma chacoalhada nos seus jogadores que retomaram com tudo. Logo aos seis minutos Julian Álvarez empurrou para o fundo das redes após bate e rebate. Daí começou o Show de Mahrez, que pouco tempo após o gol de Álvarez, deu ótimo passe para Haaland empatar a partida. Com uma assistência, Mahrez precisou apenas de mais uma ótima jogada individual para virar a partida. Já com o Tottenham todo no campo de ataque, Ederson deu um chutão para frente, Lenglet acabou se enrolando com a bola e Mahrez cara a cara com Lloris deu um toque sútil sobre o goleiro, assim matando o jogo.

Com a vitória brilhante, o Manchester City retomou a confiança que estava precisando para continuar na luta de alcançar o líder, Arsenal, e terá um confronto bastante importante contra o Wolverhampton no próximo domingo, 22. Já o Tottenham, teve sua segunda derrota seguida, e vai ter o jogo contra o Fulham primordial na luta de garantir a quinta colocação, a partida acontecerá na próxima segunda, 23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo