Nesta segunda-feira (08), o Banco Inter anunciou que não patrocinará mais o São Paulo. A instituição financeira digital esteve presente no espaço ‘master’ da camisa do clube entre as temporadas de 2017 e 2020.
O anúncio ocorreu por meio da conta oficial da parceria, que fica no Twitter. O integrante da equipe de marketing e encarregado pelas postagens da conta, Paulo Kirschner, apareceu em um vídeo onde fala sobre o término da relação e ações promovidas durante a parceria.
Oficialmente, o contrato já havia acabado e o São Paulo já estava jogando sem o patrocínio na camisa desde a partida contra a Internacional de Limeira. Junto do banco digital, MRV, SPFC Chip, Urbano Alimentos e BetSul também tiveram os seus contratos finalizados e não vem sendo presentes na camisa do clube em partidas. Todavia, apenas a Urbano Alimentos havia anunciado oficialmente o término.
Banco Inter e a crise causada pelo Coronavirus
Até abril de 2020, o São Paulo recebia do banco cerca de R$1,5 milhões mensais, mas ao renovar com o patrocinador em meio a crise econômica causada pelo Covid-19, teve o valor reduzido para cerca de R$ 1 milhão e a marca retirada das costas da camisa. O vínculo foi firmado até o final do ano e novamente renovado até fevereiro de 2021, quando acabou a temporada. Os valores eram considerados baixos pela diretoria do clube.
Situação financeira do clube
Atualmente o clube vive situação delicada na parte financeira. Após a temporada de 2019, onde o clube gastou mais de 120 milhões na formação do elenco, as dívidas explodiram. Além disso, o Tricolor assim como todas as outras equipes do Brasil, teve queda no faturamento após a temporada de 2020 e a crise por conta do Covid-19.
Segundo levantamento do Itau BBA, de 2020, os valores totais devidos pelo Tricolor após a temporada de 2019 eram de R$ 526 milhões. Esse número representa um crescimento de 68% em relação ao ano anterior, que era de R$312 milhões.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!