Outro lado

Band lidera em São Paulo com vitória do Palmeiras sobre Al-Ahly nas semis do Mundial

Fabio Menotti/Palmeiras

A vitória do Palmeiras por dois a zero sobre o Al-Ahly nas semifinais do Mundial de Clubes nesta terça-feira (8) rendeu a Band a liderança absoluta da audiência na Grande São Paulo. Segundo dados prévios do Ibope, a emissora do Morumbi, que transmitiu o jogo de forma exclusiva em TV Aberta, marcou 14,9 pontos de média contra 9,5 da Globo, que ficou em segundo lugar no horário.

No momento de maior público, a partida alcançou 16,2 pontos de audiência, equivalente a cerca de 3,3 milhões de pessoas sintonizadas na emissora naquele instante. A Record ficou em terceiro com 5,2 e o SBT quarto com 1,7. Cada ponto na Região Metropolitana de São Paulo corresponde a 74 mil televisores e 205 mil pessoas.

Não é primeiro jogo do Mundial que atinge bons índices na Band. No último sábado (5), o duelo das quartas de final entre Monterrey e Al-Ahly, que definiu o time egípcio como adversário do Verdão, conseguiu ficar na vice-liderança com 4,6 pontos de média, muito acima da média da emissora em dias normais no horário.

A Band transmite a edição de 2021 do Mundial de Clubes de forma exclusiva em TV Aberta e Fechada no Brasil. O canal venceu a concorrência da Globo, que tinha preferência da FIFA nas negociações, mas não enviou proposta até a data limite estipulada pela entidade.

No jogo, o Palmeiras venceu o Al-Ahly por dois a zero, gols de Raphael Veiga e Dudu. Com isso, a equipe avança para disputar a grande final do Mundial de Clubes, que será contra o vencedor do confronto entre Chelsea e Al-Hilal da Arábia Saudita. A decisão está marcada para o próximo sábado (12) às 13h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo