Red Bull Bragantino

Barbieri desabafa após derrota do RB Bragantino na final da Sula: “É um momento difícil para nós”

Na tarde deste sábado (20), o RB Bragantino e Athletico-PR mediram forças no estádio Centenário, em Montevidéu, pela grande decisão da Copa CONMEBOL Sul-Americana 2021. Com gol marcado por Nikão na primeira etapa, o Massa Bruta foi derrotado pelo Furacão por 1 a 0 e teve de adiar o sonho da conquista de seu título continental.

Alguns minutos após o apito final, o treinador Mauricio Barbieri concederam entrevista coletiva para falar do jogo e do vice-campeonato do Braga.

“Acho que é um momento difícil para todos nós. A gente não se preparou para estar aqui desta maneira, esta que é a verdade. Nós gostaríamos muito e fizemos tudo o que foi possível para estar aqui comemorando”. falou o comandante.

“Fato é que a vida e o futebol seguem uma dinâmica que muitas vezes a gente não consegue compreender ou entender. Ainda que a gente possa olhar pra trás e usar como aprendizado, acho que o caminho é esse. Pegamos um grupo de jogadores extremamente jovens. Muitos deles com pouquíssima experiência internacional e eles cresceram, amadureceram e se desenvolveram como equipe de forma brilhante durante toda a competição. E é esse legado que a gente vai levar. É essa construção de jogadores, equipe e cidade”, destacou.

Indagado já sobre 2022, o técnico também falou o que pretende para a temporada que está por vir sobre os objetivos do RB Bragantino para próximo ano.

“Espero que a gente possa dar continuidade ao processo. Acho que crescemos e amadurecemos bastante. Portanto agora, nossa régua ou degrau de onde partimos é muito mais alto de quando começamos. Este é um momento delicado e difícil para nós, mas a gente tem que absorver porque no próximo final de semana teremos outra partida. E o nosso desejo é poder terminar a temporada classificado para a Libertadores porque é um degrau acima pra nós. Um novo objetivo, uma nova oportunidade de aprender, crescer e poder continuar honrando esse escudo, clube, cidade e essa camisa”, disse Barbieri.

Red Bull Bragantino perde para o Athletico e da 'adeus' a chances de conquistar a Copa Sul-Americana 2021. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino perde para o Athletico e adia sonho de conquistar seu primeiro título internacional. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na sequência da coletiva, Barbieri, treinador do Massa Bruta ressaltou comportamento de sua equipe durante todo o tempo e como continuar trabalhando para ter mais sucessos nos próximos anos.

“Acho que essa lágrimas que a gente vê nos olhos dos companheiros e também descem dos nossos, demonstram força, caráter, hombridade e penso que essas suas virtudes importantes para a gente continuar crescendo. Então para mim, é motivo de satisfação e orgulho saber que todos nós carregamos o mesmo sentimento”, falou Mauricio.

“Sobre o jogo, é difícil responder se venceu o melhor porque a justiça no futebol, assim como na vida, é muito complexo de compreender. Acho que todas as formas de jogar e interpretar o jogo são válidas, mas isso era importante dizer. É motivo de orgulho enorme para mim e acho que para eles, que independente do resultado, nós fomos o que sempre apresentamos na competição. Fomos uma equipe que procurou sempre querer a bola e assumir o controle do jogo”.

“Procuramos atacar, adotamos uma postura corajosa. E eu ficaria muito decepcionado se não tivéssemos sido fiéis a esse identidade e a essa postura corajosa. Então, eu gosto muito de uma frase que diz que ‘o corajoso ou o valente morre uma vez só, e o covarde morre mil vezes’. Acho que se a gente não tivesse uma postura condizente com o que a gente acredita, talvez a gente fosse ficar se lamentando durante muito tempo”, finalizou.

A partir de agora, o RB Bragantino volta todas às suas atenções ao Brasileirão. O próximo jogo do Braga será no próximo sábado, quando o clube de Bragança Paulista receberá o América-MG no Nabi Abi Chedid, às 19h (horário de Brasília)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo