Campeonato Brasileiro

Barbieri desabafa sobre momento do Red Bull Bragantino: “Ninguém está feliz”

Barbieri desabafa sobre momento do Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O treinador Mauricio Barbieri concedeu entrevista após nova derrota do Red Bull Bragantino, dentro de casa, na noite desta segunda-feira, 17. Desta vez, o Massa Bruta perdeu para o Santos, pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Durante a coletiva, o comandante falou sobre o momento da equipe e sobre a atuação de seus comandados.

“Primeiro eu gostaria de frisar que o momento é completamente insatisfatório, e isso tem que ficar claro. Ninguém está contente, feliz, com o resultado do jogo. Não adianta eu vir aqui falar o contrário. Eu acho que a equipe procurou atacar, criar as possibilidades. Os números mostram talvez até uma superioridade no número de finalizações, mas isso é muito pouco em função do resultado. O Santos acabou fazendo dois gols de contra ataque em erros nossos, e isso é um problema que temos que solucionar”, afirmou o treinador do Bragantino.

“Acho que a gente criar, chegar, gerar volume e não fazer as coisas acontecerem, infelizmente faz parte. Falta serenidade, equilíbrio para definir melhor, mas não podemos cometer esses erros contra uma equipe como o Santos, que tem um ataque rápido, habilidoso. Isso foi determinante para o resultado”, completou.

Mauricio também falou sobre a tensão nos minutos finais da partida. O técnico comentou a expulsão do meia Lucas Evangelista, após entrada forte em cima de Madson, atleta do Alvinegro Praiano.

“Em relação ao Lucas, eu não revi o lance. Não fiquei com a sensação de que ele tenha entrado para machucar ninguém. Consigo concordar que talvez ele tenha entrado de maneira imprudente, mas não vi maldade, se ele acertou ou não o jogador do Santos. A decisão do árbitro é difícil de falar, até em função de como ele conduziu todo o jogo, as decisões que ele tomou”.

Para saber tudo sobre o Bragantino, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK

Na reta final do duelo, a torcida do Red Bull Bragantino presente no Nabizão voltou a protestar nas arquibancadas pelo momento. Barbieri foi sucinto ao expressar a sua opinião sobre os gritos dos adeptos do clube.

“Não tenho nada a dizer. Já falei isso anteriormente. É um direito deles de se manifestarem e se colocarem”

Quando substituído na segunda etapa, o lateral esquerdo Luan Cândido reagiu aos xingamentos de um torcedor que se encontrava na arquibancada acima do banco de reservas, mostrando o dedo do meio, além de ignorar o comprimento do treinador. Para Barbieri, a atitude do seu comandado foi errada, mas aproveitou para condenar o agressor que proferia palavras de baixo calão em direção ao jogador.

“Eu acho que o Luan errou, e de maneira nenhuma eu vou defender o comportamento dele. Ele é um atleta jovem, que precisa controlar as suas emoções, seu ímpeto, para não responder as provocações e os xingamentos. Agora, o torcedor não tem salvo o conduto para fazer o que ele quer e o que deseja à todo momento. Depois não adianta vir falar de invasão de campo, se a gente acha normal um torcedor ficar debruçado em cima da grade e xingando até a última geração da família do jogador. Isso também não é torcer. Do mesmo jeito que o Luan precisa aprender a controlar os seus sentimentos, também não é nada bonito o torcedor ter o tipo de comportamento que ele tem. Enquanto se normalizar isso, vamos continuar tendo as consequências que aconteceram no final de semana”, concluiu Mauricio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo