Red Bull Bragantino

Barbieri destaca bom jogo da equipe e ponto conquistado em Santos

O Massa Bruta foi buscar um 2×2 com o Peixe na Vila Belmiro depois de estar perdendo por 2×0

Foto: Divulgação / Red Bull Bragantino

Na noite deste sábado (18), o Santos empatou em 2×2 com o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o Peixe abrir 2×0 com dois gols de Léo Baptistão, Hyoran e Luan Cândido empataram para o Massa Bruta.

Depois do jogo, quem falou no Massa Bruta foi Maurício Barbieri, que cumpriu suspensão no jogo passado e pôde voltar à beira do campo neste. Após os 90 minutos, ele valorizou a atuação da equipe dele.

“Fizemos um jogo muito bom. No primeiro tempo, mesmo eles tendo a oportunidade de fazer os dois gols, a gente também criou bastante. Não só o gol do Hyoran, mas teve uma cabeçada do Jan, uma bola na trave do Artur. Foi um jogo bem equilibrado, em que cometemos alguns erros. Ficar 2 a 0 é sempre uma situação muito difícil contra um time que é muito rápido e técnico como do Santos. Sem dúvida, aquele gol no fim colocou a gente de novo no jogo. Talvez, se terminasse 2 a 0, até pela questão anímica, de motivar os jogadores, seria mais difícil. Então, acho que foi importante a gente conseguir esse gol no final”. Disse o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Mauricio pontuou também que a equipe conseguiu controlar melhor o jogo na segunda etapa. 

“No segundo tempo, tivemos maior controle, tentamos finalizar, tentamos criar chances. Achamos uma bola de longe do Luan. É claro, eles iriam ter oportunidades novamente. Volto a dizer: é um time muito ofensivo. Das equipes, acho que é a que mais cria grandes chances no campeonato. Então, sabíamos que tínhamos que defender bem. Talvez seja um ponto para a gente ajustar, defender um pouco melhor. Em função das circunstâncias, é um ponto importante que conquistamos aqui “. Completou.

Depois de passar por um período ruim de resultados, Barbieri destaca a melhora recente da equipe. 

“Uma análise nesse sentido é sempre um recorte temporal. Dependendo da onde você recorta, acaba sendo uma coisa ou outra. São quatro jogos sem perder, oito pontos de 12 disputados. Uma pontuação muito boa. Mas tem muita coisa pela frente. Não quero me prender nisso. Acho que a gente vem em um bom caminho. Volto a dizer: acho que tivemos um bom rendimento. Se tivesse que ter algum vencedor hoje, deveria ser o Bragantino. Mas foi um jogo bastante equilibrado, bem disputado, bem jogado. Quem veio ao estádio, assistiu um grande jogo. Quem ficou em casa, também. De novo, volto a repetir: em função das circunstâncias do jogo, de ter um 2 a 0 contra, diante de uma equipe qualificada como a do Santos, conseguir buscar um empate é um ponto importante que conquistamos”. Comentou Barbieri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo