Campeonato Brasileiro

Barbieri lamenta goleada sofrida diante do Fortaleza pelo Brasileirão

Barbieri
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta quarta-feira, 9, o Red Bull Bragantino acabou sendo goleado diante do Fortaleza por 6 a 0, atuando fora de casa, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Após o péssimo resultado na capital cearense, o treinador Mauricio Barbieri, do Massa Bruta, analisou quais os aspectos colaboraram para que a partida acabasse tomando um rumo desagradável para a sua equipe.

“Difícil responder de forma objetiva, já que muito fatores contribuíram para isso. Viemos para cá e entramos com uma equipe muito jovem. Isso por si só não seria razão, mas toda vez que se tem muitos jovens atuando juntos, talvez a ausência de uma figura com mais experiência ajude a controlar as emoções e os ânimos no caminhar da partida quando as coisas não acontecem da maneira que imagina. Sentimos bastante nesse sentido”, falou o comandante.

“Independente da idade, acho que jogamos com um time que nunca atuou junto e que não teve tempo de treinamento, já que agora estamos jogando a cada três dias. Não conseguimos nos encontrar, encaramos um Fortaleza que, em casa, é sempre muito forte, uma equipe motivada à buscar os seus objetivos. Fez um jogo bastante sério, determinado, demonstrou respeito por nós fazendo o máximo que poderia fazer o tempo inteiro. Inclusive, os que entraram queriam buscar gols. A soma desses fatores contribuiu para que a gente tivesse uma noite desastrosa, e que sem dúvida nenhuma, vai ficar marcada como negativa, infelizmente, na minha carreira, dos jogadores, e na história do clube”, completou.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Também questionado se esperava um Fortaleza tão forte, Barbieri destacou que desde antes da partida iniciar, já sabia do desafio que seu time teria diante da equipe comandada pelo treinador Juan Pablo Vojvoda.

“Eu sabia que teríamos dificuldades, que teríamos desafios importantes. Mas a gente esperava fazer um outro jogo, tentar equilibrar mais a partida, competir mais, mas infelizmente não foi possível. É um resultado que machuca muito e à todos nós. Sem dúvida nenhuma não é o que gostaríamos, mas agora precisamos lidar com isso, se existir algo de positivo, e tirar de aprendizado. Não cometer esses erros, não ter a mesma postura e acabar contribuindo para o resultado da maneira que foi”.

O próximo desafio e último compromisso do Red Bull Bragantino em 2022 está marcado para o domingo, 13. Nesta data, o Braga receberá o Fluminense, que ainda luta pelo vice-campeonato, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h. Tendo em vista o risco de ainda perder a classificação para a Copa Conmebol Sul-Americana de 2023, o técnico falou sobre como deseja terminar o ano no cargo.

“É algo que está, evidentemente, a nossa disposição no momento. Não temos mais o risco do rebaixamento, mas me parece que ainda existe a possibilidade de perdermos essa vaga. Minha ideia é que a gente possa tentar concluir essa temporada, que tem sido difícil, desafiadora, com ela”, encerrou Barbieri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo