Apesar de passar por alguns problemas financeiros, o Barcelona foi um dos clubes que mais se reforçou no atual mercado de transferências do futebol europeu e agregou ao elenco nomes como Andreas Christensen, Jules Koundé, Kessié, Raphinha e Robert Lewadnwoski. Apesar disso, a diretoria ainda busca o português Bernardo Silva, do Manchester City, um dos principais desejos do técnico Xavi Hernández.
Para investir no jogador português, o Barcelona ainda terá que equacionar algumas questões e se organizar financeiramente. Além disso, a grande prioridade no momento é conseguir inscrever esses novos jogadores nas competições que o clube irá disputar. De acordo com o presidente Joan Laporta, o Barcelona ainda não desistiu de Bernardo Silva, mas tem outras prioridades no momento.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Ainda podemos ter algumas contratações até ao fim do mercado de transferências. Para contratar o Bernardo Silva, primeiro temos que inscrever as nossas contratações e é nisso que estamos concentrados. Esse é o nosso principal objetivo agora. Depois veremos o que podemos fazer para reforços ainda mais o elenco — disse Laporta durante a apresentação oficial do zagueiro francês Jules Koundé.
Embora Bernardo Silva seja o grande objetivo de momento, o clube catalão ainda monitora a possibilidade de trazer reforços para o sistema defensivo. Neste sentido, os espanhóis César Azpilicueta e Marcos Alonso estão na pauta da diretoria do Barcelona. A expectativa é de que o clube possa investir nos jogadores durante as próximas semanas.
Após a chegada de novos jogadores, o principal objetivo no momento é colocar todos em condições para a estreia na LaLiga, que acontece no próximo dia 13 de agosto, diante do Rayo Vallecano. Após resolver essa situação, o Barcelona promete voltar ao mercado para contratar outros jogadores. Até aqui, o clube catalão foi o que mais gastou na contratação de reforços.