O lateral-direito Mazraoui, especulado há algum tempo no Barcelona, recebeu a primeira proposta de salários nesta segunda-feira (14) segundo noticiado pelo especialista no mercado de transferências Fabrizio Romano. Além dos Culés, o Bayern de Munique também negocia com os representantes do jogador, pela contratação do jovem de 24 anos, mas o clube catalão segue confiante em sua contratação.
A proposta do Barcelona foi de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões na cotação atual) como salário potencial (contando com possíveis metas estabelecidas no contrato alcançadas) e cerca de 4 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) garantidos por temporada (sem contabilizar possíveis metas estabelecidas em contrato alcançadas). Noussauir Mazraoui é desejo antigo do Barcelona, mas também interessa a outros clubes da Europa. Suas recentes exibições – principalmente em competições continentais como a Champions League – fez com que a promessa marroquina se tornasse pauta entre clubes tradicionais como Borussia Dortmund, Milan, Bayern de Munique e Barcelona.
O contrato de Mazraoui com o Ajax se encerra em junho e não será renovado, por este motivo o lateral deve definir seu futuro junto a seus empresários sem custar ao seu futuro clube um valor tradicional de passe – como transferências convencionais – mas apenas os valores salariais (metas + salário + luvas). Sendo assim, a disputa por sua contratação pode ficar ainda mais acirrada nos próximos meses caso seu futuro não seja definido neste mês.
Segundo o portal ‘Transfermarkt’, o valor de mercado de Noussauir Mazraoui é de 20 milhões de euros. Ainda segundo o portal, Mazraoui é o 22º lateral-direito mais valioso de todo o mundo – atrás de nomes como Dodô e Emerson Royal (ambos brasileiros). Dentre os laterais-direitos com até 24 anos, idade de Noussair, sua posição melhora – se tornando o 14º lateral-direito mais valioso no mundo.
A perca do marroquino de graça deve despertar um novo olhar do Ajax para a renovação de seus jovens jogadores, visto o enorme ativo que tinha em mãos e que acabará saindo sem gerar nenhuma receita de transferência, em primeiro momento, à equipe holandesa.