Após ter amistoso contra a Juventus cancelado nos Estados Unidos por conta de uma gastroenterite viral contraída por grande parte do elenco, o Barcelona divulgou neste domingo (23) que os jogadores que foram afetados se recuperam bem do ocorrido.
O clube catalão divulgou um comunicado oficial em suas redes informando que não foram detectados novos casos nas últimas horas. Dois treinos estão agendados para esta segunda-feira (24), e há expectativa de que a grande parte do elenco esteja disponível para Xavi Hernández e sua comissão técnica.
“Os jogadores do time principal do FC Barcelona afetados por uma gastroenterite viral, que forçou o cancelamento da partida contra a Juventus no Levi’s Stadium, estão se recuperando bem. Nas últimas horas, nenhum novo caso foi detectado.
Estão agendados dois treinos para esta segunda-feira, altura em que se prevê que a maioria dos jogadores afectados se exercite. A equipe terá então mais uma sessão antes da partida contra o Arsenal.
A equipe está ansiosa para estrear aqui nos Estados Unidos. O Barça enfrenta o Arsenal no SoFi Stadium nesta quarta-feira.”
Com o cancelamento do amistoso contra a Juve, o Barcelona deve ter uma perca de cerca de 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões na cotação atual), segundo informa o jornal espanhol Marca. O clube não receberá o valor dos ingressos vendidos e de ações comerciais que não foram ao ar, tendo em vista que a partida não ocorreu.
O presidente Joan Laporta, afirmou que tentou remarcar a partida para outro dia. Entretanto, shows da cantora Taylor Swift no Levi’s Stadium, onde seria disputado o amistoso, impediram a mudança da data.
O próximo compromisso do Barça está marcado para a quarta-feira (26), contra o Arsenal, no SoFi Stadium, em Los Angeles. Depois, o Barcelona ainda enfrenta Real Madrid, Milan e Tottenham na pré-temporada.