Futebol Internacional

Barcelona confirma a contratação do alemão Ilkay Gundogan

Gundogan será importante reforço para o Barcelona (Foto: Angel Martinez/Getty Images)

Após encerrar contrato com o Manchester City, Gundogan fecha com o Barcelona.

Foto: Angel Martinez/Getty Images

O Barcelona confirmou oficialmente o acerto com o alemão Ilkay Gundogan, de 32 anos, que estava defendendo o Manchester City, da Inglaterra. O jogdor chega ao clube como principal reforço para a próxima temporada e deverá ter espaço na equipe titular do técnico Xavi Hernández. A contratação de Gundogan foi a custo zero após o término de seu vínculo com o Manchester City e o contrato assinado é válido até junho de 2025, de acordo com a imprensa europeia.

O interesse do Barcelona em Gundogan já vinha desde a temporada passada, quando o jogador se aproximava do final do vínculo. No entanto, o jogador alemão tinha compromissos importantes pelo Manchester City, principalmente a decisão da Liga dos Campeões, e optou por aguardar até dar uma resposta ao Barcelona e assinar o seu contrato. A vontade de defender o clube catalão também foi decisiva no acerto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda de acordo com a imprensa europeia, no contrato assinado com o Barcelona, Gundogan ganhou também uma multa rescisória avaliada em 500 milhões de euros, afastando assim qualquer clube interessado em sua contaração e que possa pagar a cláusula. Até esse momento, o ex-capitão do Manchester City é o principal reforço do Barcelona para a temporada europeia.

Para o técnico Xavi Hernández, a contratação de Gundogan acaba sendo um grande alívio, já que o Barcelona perdeu Sergio Busquets e vinha buscando uma reposição. Além de bom jogador, Gundogan também é experiente e acabou de conquistar a Liga dos Campeões com o Manchester City, competição que é o principal objetivo do Barcelona para a próxima temporada.

O Barcelona vai começar a trabalhar em mais uma fase da negociação, que será a inscrição do atleta junto à LaLiga. O clube depende de algumas documentações e conversas com a liga espanhola para ter Gundogan em condições. O Barcelona vem enfrentando um grande problema com o “Fair Play Financeiro” e tem dificuldades para inscrever novos reforços.

Formado nas categorias de base do Bochum, da Alemanha, Gundogan também defendeu Nurnberg e Borussia Dortmund antes de chegar ao futebol inglês para defender o Manchester City. O jogador estava no clube desde a temporada 2016/17 e se consolidou como um dos jogadores mais importantes dentro da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo