Futebol Internacional

Barcelona empata em jogo confuso com o Espanyol, mas mantém liderança

Foto: Divulgação / Barcelona

O Barcelona recebeu o Espanyol, neste sábado (31), no Camp Nou, em mais uma rodada da LaLiga. Depois da vitória do Real Madrid sobre o Valladolid, o clube catalão entrou em campo pressionado para conseguir um resultado positivo e retomar a liderança. Apesar de ter saído na frente, o Barcelona permitiu o empate em um jogo confuso. Apesar disso, o clube catalão voltou à liderança; Alonso fez o gol do Barça e Joselu empatou para o Espanyol.

Na escalação inicial do técnico Xavi Hernández se destacou a presença do polonês Robert Lewandowski. O jogador só atuou por conta de uma medida cautelar, já que chegou a ser suspenso por três partidas pelo tribunal. O atacante brasileiro Raphinha também começou entre os titulares. No lado do Espanyol, um dos destaques era Martin Braithwaite, ex-atacante do Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

No começo da partida, as equipes pouco criaram oportunidades e os primeiros cinco minutos foram apenas de muito toque de bola e jogadas sem conclusões. Até que em um grande lançamento para Gavi, o Barça teve sua primeira chance. O jovem jogador finalizou, mas Fernández mandou para escanteio. Na cobrança, Raphinha mandou para Lewandowski, que desviou, depois Christensen arrumou e Marcos Alonso escorou para a rede: Barcelona 1 a 0.

Depois do gol, o Barça seguiu em cima em busca do segundo para ampliar o placar. Em jogada pela esquerda, Ansu Fati bateu para o gol, mas mandou pra fora. Pouco depois, em novo escanteio pela esquerda, a bola foi para a área, Lewandowski desviou e o goleiro Fernández defendeu. Aos 18, Jordi Alba recebeu, foi ao fundo e cruzou na área, Marcos Alonso apareceu finalizando, mas mandou pra fora.

Depois de um período de alguns minutos sem um lance de real perigo para uma das equipes, o Espanyol teve uma oportunidade aos 33 minutos. Nico recebeu pela esquerda, trouxe para a perna direita e finalizaou. A bola desviou na defesa do Barcelona e saiu. A resposta veio com Raphinha, que trouxe pelo lado direito e bateu, mas o goleiro Fernández fez boa defesa. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças e o jogo também pouco se alterou. A primeira chance do Barcelona foi aos cinco minutos, quando Sergi Roberto escorou bola lançada na área e buscou Ansu Fati, mas o atacante não conseguiu concluir. Xavi então fez a sua primeira mudança e mandou a campo Sérgio Busquets, que substituiu Gavi.

Aos dez minutos, o Barcelona quase marcou o segundo. Marcos Alonso ganhou jogada pela direita e cruzou na medida para a área, Lewandowski cabeceou e mandou pra fora. Xavi fez mais duas mudanças e mandou a campo os atacantes Ferrán Torres e Dembélé; Raphinha e Ansu Fati saíram. Apesar das mudanças, o Barcelona não conseguia criar jogadas de perigo.

Aos 28, em bola lançada ao ataque, Joselu dividiu com Marcos Alonso e caiu na área, pênalti marcado. O próprio Joselu foi para a cobrança e mandou no meio do gol. Ter Stegen caiu para a esquerda e não evitou o gol de empate: 1 a 1.

Pouco depois, o Barcelona ficou com um a menos após a expulsão de Jordi Alba. O jogador levou dois amarelos em sequência e acabou saindo de campo mais cedo. Não demorou muito e o Espanyol também ficou com um a menos quando o brasileiro Vini Souza fez falta para parar o ataque do Barça. No mesmo lance, Cabrera também foi expulso. No entanto, após análise no VAR, o árbitro Antonio Lahoz retirou a expulsão do defensor do Espanyol.

Depois que os dois times ficaram com dez em campo, o Barcelona teve duas boas oportunidades. Na primeira, Christensen cabeceou no canto e Fernández fez grande defesa. O goleiro do Espanyol apareceu de novo depois que Lewandowski foi lançado pela esquerda e bateu cruzado, mas parou na defesa de Fernández. A última chance ainda foi com Lewa, que cabeceou pra fora após cruzamento. Com isso, o placar ficou mesmo no empate.

COMO FICA:

Com o empate, o Barcelona chegou aos 38 pontos e retomou a liderança da LaLiga. Apesar de ter a mesma pontuação do Real Madrid, o clube catalão leva vantagem no saldo de gols. O Espanyol chegou aos 13 pontos e está em 16º. O Barça volta a campo no próximo dia 04 de janeiro, quando vai enfrentar o CF Intercity, pela Copa do Rei. O Espanyol joga pela mesma competição, mas no dia 03 de janeiro, quando encara o Celta de Vigo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo