Futebol Internacional

Barcelona empata com Levante e desperdiça a chance de assumir a liderança da La Liga

Foto: Jose Breton via Imago Images

Nesta terça-feira (11), Levante recebeu o Barcelona pela 36° rodada do Campeonato Espanhol. E pela terceira rodada seguida, o Barcelona que dependia só de si para assumir a liderança, deixa escapar a primeira colocação e se complica na briga pelo título da La Liga.

Momento do belo gol de Messi na partida / Foto: Maria Jose Segovia via Imago Images

Depois de desperdiçar a chance de assumir a liderança nas duas últimas rodadas, quando perdeu para o Granada e empatou com o líder Atlético, o Barcelona tinha mais uma chance de assumir a primeira posição da competição, porém, a equipe de Ronald Koeman vacila no segundo tempo e vê as chances do título diminuir.

GRANDE PRIMEIRO TEMPO DO BARCELONA

O Barcelona começou o jogo acelerado, pois sabia que precisava vencer para assumir a liderança, e foi um verdadeiro massacre no princípio do jogo e logo no primeiro minuto, De Jong ganhou do zagueiro e rolou para Pedri que chutou por cima do gol. Aos quatro minutos, Messi enfiou um bolão para De Jong, que driblou o zagueiro e tocou para Pedri, que chutou para a excelente defesa de Aitor Fernandez. Após toda pressão dos visitantes, aos poucos o Levante foi encaixando seu jogo e equilibrando as ações, e chegou pela primeira vez ao ataque aos 20 minutos, quando em lançamento de Belero, a bola chegou ao Toño que rolou para a entrada da área, porém não tinha ninguém da sua equipe.

Aos 25 minutos o Barcelona abriu o placar, Jordi Alba recebeu na linha de fundo, cruzou para área, a bola desviou e encontrou o craque Lionel Messi, que em um belo “sem pulo” chutou sem chances para o goleiro Fernandez, belo gol do argentino. Três minutos mais tarde, o camisa 10 recebeu de Dembélé, cortou o defensor e chutou para fora, quase aumentando o placar. Mas os donos da casa não se abateram e continuaram chegando em busca do empate, e aos 30 minutos o Levante chegou com perigo, Busquets falhou, a bola sobrou para Bardhi, que driblou o zagueiro e chutou para a difícil defesa de Ter Stegen. Aos 35 minutos, a equipe catalã encaixou um belo contra-ataque, Messi deu o passe para Dembele, que rolou para Pedri só escorar para o gol vazio.

SEGUNDO TEMPO SURPREENDENTE DO LEVANTE

A segunda etapa começou com o Barcelona forçando menos as jogadas e administrando mais a bola, porém, o Levante ainda chegava com perigo ao gol de Ter Stegen. Aos 12 minutos, o Levante conseguiu achar o seu gol. Após cruzamento certeiro de Mirámon, Melero diminuiu o placar em bonita cabeçada. E com o Levante em cima, quase chega ao gol de empate com Morales aos 13. Só dava os donos da casa na volta do intervalo, que rapidamente chegaram ao empate. Aos 14 minutos, em passe errado de Messi na saída de bola na defesa, Morales tabelou com Roger que pegou um lindo chute de primeira, tirando todas as chances de defesa do goleiro alemão, incríveis dois gols em três minutos dos donos da casa.

E após pane da equipe, o Barcelona acordou para o jogo, e em jogada do trio ofensivo, Messi encontrou Griezmann e o francês passou para Dembélé que chutou forte e cruzado para desempatar a partida. Porém, a equipe do técnico Ronald Koeman continuava fazendo um segundo tempo apático, quando aos 37 minutos, Toño recebeu na lateral, passou fácil por Dest e encontrou o atacante León que empatou a partida mais uma vez.

AGENDA

O Barcelona que ainda tem chance de ser campeão espanhol, receberá na penúltima rodada a equipe do Celta de Vigo, no próximo domingo (16), às 13:30 horário de Brasília. Já o Levante não briga mais por nada na competição, visitará o Getafe também no próximo domingo, às 13:30 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo