O Barcelona está próximo de chegar em um acordo com Christensen, zagueiro do Chelsea, para a próxima temporada. O defensor, que tem contato com os Blues até junho, está interessado em vestir a camisa blaugrana.
De acordo com as informações, o dinamarquês assinaria uma contrato por quatro anos, mas ainda o clube catalão está pendente da canetada do jogador. Até o momento, há apenas um acordo verbal, embora o atleta terá uma última reunião com a equipe inglesa antes de tomar uma decisão.
Isso, aliás, é tudo que o Barça precisa ter, já que Christensen está em reta final de contrato com o clube inglês e só tem vínculo até o meio do ano, o que faz com que os catalães possam contratá-lo sem custos de transferência.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Chelsea ainda quer mantê-lo no clube e tenta conseguir convencer o zagueiro a permanecer em Londres com uma proposta de renovação. No entanto, a preferência de Christensen seria mesmo o Barcelona.
Christensen já queria ir para o Barcelona há duas temporadas por empréstimo, mas o clube londrino vetou sua saída. Agora a ideia é que chegue para reforçar a defesa blaugrana no novo projeto.
Apesar do Chelsea ainda tentar evitar sua saída, os problemas de Roman Abramovich, como resultado da guerra na Ucrânia, atrapalharam ainda mais a permanência, razão pela qual Christensen já decidiu dar o passo de assinar pelo clube blaugrana.
+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui
O Bayern de Munique também tentou a contratação de Christensen, mas a política salarial tornou um acordo satisfatório inviável.
Atualmente, o Barça conta com Ronald Araújo, Mingueza, Piqué, Lenglet e Umtiti para a zaga, posição de Christensen. Apesar das vastas opções, a torcida espanhola não consegue aspirar confiança na defesa do clube.