Futebol Internacional

Jogador ucraniano pede para deixar o Zenit, da Rússia

FOTO: DIVULGAÇÃO / ZENIT

Com o desenrolar do conflito bélico iniciado pela Rússia contra a Ucrânia, o mundo do futebol tem sido diretamente afetado e muitas sanções estão sendo tomadas contra empresas e clubes russos. Neste sentido, o Zenit, um dos mais tradicionais times de futebol da Rússia, perdeu o jogador ucraniano Yaroslav Rakitskiy, de 32 anos. Outros jogadores e treinadores também devem deixar os clubes do país.

Rakitskiy, que atuava pelo Zenit desde a temporada 2018/19, após se destacar pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, comunicou à diretoria do clube russo que gostaria de sair e pediu a rescisão imediata de seu contrato. O pedido de Rakitskiy foi aceito e o atleta não faz mais parte do elenco do Zenit.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O pedido de Rakitskiy tem relação direta com o conflito entre Rússia e Ucrânia, iniciado na semana passada. Por ser ucraniano e estar no futebol russo, o jogador achou por bem romper as suas relações com o Zenit e buscar dar sequência à sua carreira em outro lugar. Ainda não há uma definição oficial sobre o destino do zagueiro.

— Yaroslav Rakitskiy pediu o término antecipado de seu contrato e isso foi acordado pelo clube. Desejamos sinceramente tudo de melhor para Yaroslav, seus amigos e sua família — diz o comunicado oficial do Zenit.

O Krasnodar, outro tradicional clube do futebol russo, também comunicou uma saída. No caso, o treinador alemão Daniel Farke e toda a sua comissão técnica deixaram o clube nesta quarta-feira (02). A equipe russa também comunicou oficialmente o desligamento de Farke, que estava no comando do clube há menos de dois meses, após passagem pelo Norwich.

O polonês Grzegorz Krychowiak, de 32 anos, também é outro que pode deixar o Krasnodar. De acordo com a agência Reuters, o atleta já teria entrado em contato com a diretoria para o rompimento de seu contrato. Até o momento, a saída de Krychowiak ainda não foi confirmada e o jogador tem contrato com o clube até junho de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo